"Eu sou um jogador que quero muito jogar com a bola. Sou um jogador tecnicamente bom. Para posição, posso jogar no meio, à direita... no futebol é muito importante jogar em posições diferentes. Então, independentemente da posição, vou dar o máximo", explicou.
Aos 28 anos, Maxime Dominguez atuará pela primeira vez em sua carreira fora do continente europeu. Ele desembarcou no Brasil recentemente e contou como tem sido sua adaptação no Vasco.
"Me senti muito bem aqui no primeiro dia. As pessoas são muito amáveis comigo, o staff, jogadores, Marcelo (Sant’Ana), então o sentimento é muito bom. Claro que aqui é diferente da Europa, mas posso falar com quase toda equipe em português, espanhol e francês. Então é mais fácil para a adaptação com a equipe", disse.
🖤💢
#VascoDaGama
[image or embed]
— Vasco da Gama (@vasco.com.br) Sep 9, 2024 at 15:22
Maxime Dominguez ainda contou como foi o primeiro contato com as duas grandes estrelas do Vasco: Philippe Coutinho e o francês Payet. Ele também falou dos grandes ídolos vascaínos.
"Falei muito em francês com Payet. E também com Coutinho. São gente boa e jogadores de classe mundial. O contato foi muito fácil", falou.
"É um grande clube (o Vasco). Primeiro campeão do continente. Grandes jogadores, como Romário, Edmundo, a lenda Roberto Dinamite. A torcida do Vasco é incrível. Desde o primeiro dia, vi um monte de vídeos e gostei muito, de verdade. É muito importante para os jogadores ter o apoio da torcida, gosto muito", acrescentou.
O suiço não estará à disposição do treinador Rafael Paiva para o jogo desta quarta-feira, contra o Athletico-PR. Com isso, Maxime Dominguez deve fazer sua estreia pelo Vasco no próximo domingo, no clássico diante do Flamengo.