Recuperado, meia Eduardo deve reforçar o Botafogo contra o Coritiba - Gazeta Esportiva
Recuperado, meia Eduardo deve reforçar o Botafogo contra o Coritiba

Recuperado, meia Eduardo deve reforçar o Botafogo contra o Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/07/2023 às 17:32 • Atualizado: 28/07/2023 às 23:58

Rio de Janeiro, RJ

O anúncio dos relacionados do Botafogo para o jogo com o Coritiba só sai neste sábado. Mas são grandes as chances de o meia Eduardo retornar ao time. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta não participou dos primeiros treinos da semana por conta de uma lesão no tímpano diagnosticada no sábado passado. O jogador não poderia sofrer impactos no local, o que seria pouco provável em uma atividade de contato como o futebol.

No meio da semana, o Botafogo providenciou uma proteção para Eduardo e começou a ensaiar seu retorno. O grande teste foi nesta sexta-feira, quando ele trabalhou sem nenhum tipo de restrição.



O retorno do meia acalma um problema visto no empate por 2 a 2 com o Santos: a falta de criatividade do time. A equipe, que apostou em um terceiro volante, Danilo Barbosa, avançando Tchê Tchê para a criação de jogadas, ficou previsível. Só melhorou quando Janderson entrou no comando do ataque e Tiquinho Soares foi recuado para a criação.

Para este jogo, o Botafogo não terá o zagueiro Adryelson, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Víctor Cuesta, que estava suspenso contra o Santos, retorna e vai compor o setor com Sampaio. O atacante Luís Henrique, com lesão no ombro direito sofrida diante do Santos, fica de fora pelas próximas três semanas, pelo menos. Assim, Víctor Sá assume o posto.

Com isso, Botafogo vai a campo com a seguinte formação: Lucas Perri, Di Placido, Víctor Cuesta, Sampaio e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá. O Glorioso lidera o Brasileirão com 40 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Grêmio.

Conteúdo Patrocinado