Ramón Díaz vai usar semana para trabalhar psicológico do Vasco - Gazeta Esportiva
Ramón Díaz vai usar semana para trabalhar psicológico do Vasco

Ramón Díaz vai usar semana para trabalhar psicológico do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/07/2023 às 08:19

Rio de Janeiro, RJ

Após dois jogos no comando do Vasco, o técnico Ramón Díaz ainda não conseguiu pontuar. Foram duas derrotas: uma por 2 a 0 para o Athletico-PR, em casa, e outra por 3 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo.

Na lanterna do Brasileirão, com nove pontos, o Cruzmaltino precisa de uma reação imediata. É necessário corrigir erros táticos e técnicos, entrosar reforços e criar um estilo de jogo mais definido. Contudo, o foco do treinador neste momento será o aspecto psicológico.

Ramón Díaz entende que é justamente a pressão psicológica que tem feito o elenco deixar de render o esperado.

"O time está muito pressionado e o nosso trabalho neste momento tem que ser no sentido de tranquilizar os jogadores. Não é trabalhar apenas futebolisticamente, mas sim o ânimo deste grupo. Temos que transmitir à equipe tranquilidade para resolver situações a nosso favor", declarou o argentino.



O treinador do Vasco chegou ao diagnóstico analisando lances da partida contra o Timão.

"Logo após marcarmos o gol diante do Corinthians, ainda teríamos vinte e cinco minutos para empatar. Mas uma saída errada gerou a jogada do terceiro gol. Fora as chances que tivemos nos últimos jogos e não aproveitamos", finalizou Ramón Díaz.

Após o domingo de folga, o elenco do Vasco volta ao trabalho nesta segunda-feira. O próximo compromisso é neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, contra o Grêmio. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e será sem público por conta da punição imposta ao clube pela Justiça.

Conteúdo Patrocinado