Rafael Galhardo destaca as novas oportunidades na equipe cruz-maltina - Gazeta Esportiva
Rafael Galhardo destaca as novas oportunidades na equipe cruz-maltina

Rafael Galhardo destaca as novas oportunidades na equipe cruz-maltina

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 17:20

São Paulo, SP

Galhardo falou sobre sua recuperação para atuar pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O Vasco realizou o último treino neste sábado antes de enfrentar a Portuguesa-RJ no jogo de estreia da Taça Rio, segunda fase do Campeonato Carioca, às 17h (de Brasília) de domingo, no Edson Passos.

Após o término da atividade, o lateral-direito Rafael Galhardo falou sobre o treinamento, o adversário e as novas oportunidades que o técnico Zé Ricardo deve promover na equipe.

"O Zé testou algumas formações e vai poupar alguns jogadores. É a chance para os que entrarem mostrarem o seu futebol. Será um jogo difícil. Os times de menor investimento acabam complicando as partidas, porque eles se preparam há mais tempo que os demais. E a Portuguesa vem de vitória", falou Galhardo.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o jogador disse estar se preparando para atingir sua melhor forma.

"Eu fiquei parado por seis meses em 2017 e por isso ainda sinto um pouco a falta de ritmo. Mas estou treinando muito para voltar ao meu melhor momento. E gosto de trabalhar cobrança de faltas. Me dedico a esse fundamento desde a base. Numa partida, às vezes, você só tem uma chance, em muitas ocasiões na bola parada", destacou o lateral.

Classificado para a fase de grupos da Libertadores, após derrotar o Jorge Wilstermann nos pênaltis, Galhardo falou sobre os adversários e a dificuldade do torneio.

"Temos um grupo difícil, mas não dá para escolher adversário. Isso é bom. Serão jogos difíceis e importantes. Essas primeiras fases que disputamos nos deram experiência e já estamos com o espirito de Libertadores", finalizou.

O Vasco está no Grupo 5 da Libertadores e terá como oponentes Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile.

Conteúdo Patrocinado