Presidente do Vasco se defende de acusações do Conselho Fiscal - Gazeta Esportiva
Presidente do Vasco se defende de acusações do Conselho Fiscal

Presidente do Vasco se defende de acusações do Conselho Fiscal

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/01/2019 às 12:52

Rio de Janeiro, RJ

Dentro de campo, o Vasco vive clima tranquilo, com 100% de aproveitamento e classificado para as semifinais da Taça Guanabara. Só que fora dele, o momento é de tensão política após o Conselho Fiscal notificar o presidente Alexandre Campello sobre a venda do atacante Paulinho ao Bayer Leverkusen-ALE.

Campello falou sobre a negociação de Paulinho e explicou o pagamento ao empresário Carlos Leite. "Sem a venda não seria possível manter as atividades no clube e ficou acordado com Carlos Leite, que ele teria prioridade na negociação do jogador. Talvez o Presidente do Conselho Fiscal tenha dificuldade de entender os documentos. Qualquer um com conhecimento médio saberia interpretar que o dinheiro foi transferido de uma conta para outra".

Alexandre Campello criticou a atuação do Conselho Fiscal do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


Campello também explicou a venda de Paulinho. "O Vasco vendeu 90% de Paulinho por 18,5 milhões de euros. O contrato com Carlos Leite dava um percentual maior que o praticado. Negociamos com Carlos Leite ele recebeu algo aproximado de 10% da venda. Foi feito um planejamento de fluxo de caixa. O dinheiro foi usado para pagar funcionários, acordos extra-judiciais e despesas do clube", disse.

O mandatário vascaíno acusou o presidente Conselho Fiscal de tentar desestabilizar sua gestão. "Eu gostaria de estar falando sobre os 100% de aproveitamento no Estadual, da resposta positiva dos reforços, mas temos que falar sobre a ação isolada do presidente do Conselho Fiscal. Ele não falou co os demais membros e sabemos que se trata, mais uma vez, de uma manobra política", declarou.

Sem querer saber de política, o elenco do Vasco se reapresenta nesta quinta-feira e terá pouco tempo para se preparar para o clássico deste sábado, contra o Fluminense. O técnico Alberto Valentim já havia poupado os principais jogadores no meio de semana visando o confronto.

Conteúdo Patrocinado