Presidente do Vasco não aceita cessão do Maracanã à dupla Fla-Flu - Gazeta Esportiva
Presidente do Vasco não aceita cessão do Maracanã à dupla Fla-Flu

Presidente do Vasco não aceita cessão do Maracanã à dupla Fla-Flu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/04/2019 às 20:34

Rio de Janeiro, RJ

Presidente do Vasco criticou cessão (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


A proposta conjunta de Flamengo e Fluminense ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para administrar o Maracanã desagradou Alexandre Campello, presidente do Vasco. O dirigente do clube de São Januário havia sugerido que os quatro grandes do Rio de Janeiro se unissem na missão de tomar conta do estádio e se disse surpreendido com a atitude de Flamengo e Fluminense.

Em entrevista coletiva, na noite desta quinta-feira, Campello afirmou que o Vasco não concorda com esse tipo de cessão de direitos, porque o Maracanã é um patrimônio do povo, construído com dinheiro da sociedade e não pode ser usado de maneira exclusiva por um dos clubes. "Vamos buscar os nossos direitos, na Justiça ou em outro lugar", afirmou.

O presidente relatou que os dirigentes dos quatro clubes se reuniram na Casa Civil e que o Vasco respondeu positivamente sobre a possibilidade de participar, de forma conjunta, da administração do Maracanã. Mas Campello ressaltou que achou o prazo muito curto porque a nova gestão deveria assumir já no próximo dia 19, na véspera da decisão do Campeonato Carioca, tempo que ele considerou muito pequeno para se decidir um assunto de tanta importância.

Veja também

Flamengo e Fluminense fazem proposta conjunta pela administração do Maracanã

De olho no Maracanã, Campello projeta reforma de São Januário

O dirigente cruz-maltino disse que o seu clube também não concordou com a postura do Flamengo que demonstrou desde o início que queria ter o controle do Maracanã.

"A gente até aceitaria que o Flamengo tivesse uma participação maior nos resultados, uma vez que era esperado que o clube rubro-negro disputasse um número maior de partidas no estádio, mas eles queriam ter o controle dessa gestão, com isso o Vasco não concorda", comentou.

O presidente do Vasco disse desconfiar de um jogo de "cartas marcadas" porque o Flamengo deu a impressão de que já sabia o que seria preciso para participar da concorrência em condições de sair vitorioso. E que isso parece ter partido de dentro do Governo do Estado. "Não quero afirmar que houve informação privilegiada, mas tudo foi muito estranho", disse o presidente.

Para o dirigente do Vasco, o Maracanã é muito importante para negociar contratos comerciais e, por isso, ele não aceita que apenas um dos clubes tenha o controle da gestão. Campello também lamentou a posição subalterna assumida pelo Fluminense na negociação e garantiu que o Vasco não aceita ficar sem segundo plano e não participar das decisões.

"O Vasco não precisa de esmola para jogar no Maracanã. Nós queremos a gestão em condições de igualdade", concluiu o presidente do Vasco, Alexandre Campello.

Conteúdo Patrocinado