Nova Iguaçu e Vasco duelam por vaga na semifinal da Taça Rio - Gazeta Esportiva
Nova Iguaçu e Vasco duelam por vaga na semifinal da Taça Rio

Nova Iguaçu e Vasco duelam por vaga na semifinal da Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/04/2017 às 09:21 • Atualizado: 02/04/2017 às 09:24

Rio de Janeiro, RJ

A última rodada da fase de classificação vai marcar o confronto entre Nova iguaçu e Vasco, neste domingo, em Moça Bonita. As duas equipes ainda estão na briga por um lugar na semifinal do turno do Campeonato Carioca. Enquanto os cruzmaltinos só dependem de si, a equipe da Baixada Fluminense precisa vencer e torcer para Flamengo ou Botafogo tropeçarem.

No Nova Iguaçu, o técnico Edson Souza exaltou a campanha feita pela equipe, que conseguiu classificação antecipada para a Série D do Campeonato Brasileiro. O comandante preferiu não colocar pressão sobre os jogadores e afirmou que o Vasco é que precisa do resultado positivo neste domingo.

"Eu sempre frisei que nosso campeonato era outro, que era fugir da fase preliminar no ano que vem. Se vencermos o Vasco estaremos na semifinal da Taça Rio. Só que sabemos da qualidade do Vasco. A pressão maior é do Vasco, mas queremos chegar à semifinal", disse.

Milton Mendes vai para mais uma decisão sob o comando do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)


Para esta partida, Edson Souza deverá repetir a escalação dos últimos jogos. O Nova Iguaçu conta com a boa fase do atacante Adriano para buscar uma vitória sobre o Vasco.

Pelo lado do Vasco, o clima é de decisão. Uma vitória sobre o Nova Iguaçu garante a equipe não só na semifinal da Taça Rio, como também coloca os cruzmaltinos nas semifinais do Campeonato Carioca. O meia Nenê destacou que os vascaínos não dependem de outros resultados para trilhar seu destino no Estadual, mas pregou respeito ao adversário deste fim de semana.

"É fundamental ter tranquilidade diante do Nova Iguaçu, que vai ser um adversário complicado de ser batido. O nosso adversário tem qualidade e por isso mesmo temos que estar tranquilos. Isso só será possível porque não dependemos dos demais resultados", declarou.

Em termos de escalação, o técnico Milton Mendes terá dois retornos importantes. O zagueiro Jomar e o atacante Luís Fabiano voltam após ficarem de fora contra o Boavista. O defensor foi retirado do jogo passado após um erro na súmula do clássico contra o Botafogo ter apontado um cartão amarelo para ele como sendo de Rafael Marques. Já o centroavante cumpriu suspensão no meio de semana pela expulsão contra o Flamengo.

Com os retornos de Jomar e Luís Fabiano, Julio dos Santos e Thalles voltam a ser opções no banco de reservas. Nas demais posições, Milton Mendes deve manter o esquema com cinco homens no meio para dar mais criatividade ao Vasco.

FICHA TÉCNICA:
NOVA IGUAÇU X VASCO

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de abril de 2017, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Carlos Henrique Lima Filho e Gabriel Conti Viana

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Vinicius Matheus, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Caio Cezar e Renan Silva; Wescley, Adriano e Marlon
Técnico: Edson Souza

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Jomas, Rafael Marques e Henrique; Douglas, Escudero, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Luís Fabiano
Técnico: Milton Mendes

Conteúdo Patrocinado