Nenê faz dois, reforços estreiam e Vasco avança na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Nenê faz dois, reforços estreiam e Vasco avança na Copa do Brasil

Nenê faz dois, reforços estreiam e Vasco avança na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/02/2017 às 22:58 • Atualizado: 09/02/2017 às 23:08

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Carlos Gregório Jr.Divulgação)
Nenê converteu duas penalidades (Foto: Carlos Gregório Jr.Divulgação)


O Vasco garantiu a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Santos, do Amapá, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Nenê marcou os dois gols, ambos em cobranças de pênalti. Na segunda rodada da competição nacional, a equipe de São Januário vai enfrentar o ganhador do confronto entre Fast Clube, do Amazonas, e Vila Nova, de Goiás.

A equipe dirigida por Cristovão Borges não precisou ser brilhante para superar o adversário que mostrou muito entusiasmo e pouca limitação. O atacante Kelvin e o lateral Gilberto, recentemente contratados, fizeram a primeira apresentação com a camisa cruz-maltina e deixaram boa impressão. Os dois estreantes entraram no segundo tempo e deram mais força ofensiva ao time carioca.

O JOGO

(Foto: Carlos Gregório Jr.Divulgação)
Nenê anotou os dois gols do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr.Divulgação)


Apoiado pela torcida, o Vasco partiu para cima do Santos-AP, mas encontrou dificuldade nos primeiros minutos para furar o bloqueio da equipe amapaense. Aos oito minutos, o volante Jean foi empurrado ao lado da área. Nenê fez a cobrança, mas a zaga da equipe nortista aliviou. Logo depois, Escudero investiu em velocidade e cruzou para a entrada de Guilherme, mas o goleiro Axel se antecipou e fez a defesa.

Para tentar furar o bloqueio da defesa adversária, Nenê e Escudero trocavam constantemente de posição, mas a marcação do Santos-AP seguia bem ajustada.

Só aos 17 minutos, o time de São Januário quase chegou ao primeiro gol. Após cobrança de falta executada por Nenê, a bola acabou nos pés de Guilherme, que mandou uma bomba para o gol, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 21, o Vasco finalmente conseguiu o primeiro gol. Guilherme foi derrubado na área pelo zagueiro Dinei e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nenê converteu com categoria.

Sem outra alternativa, o Santos-AP tentou adiantar a equipe para tentar chegar ao gol do Vasco, mas o time carioca ganhou mais espaço para explorar os espaços concedidos pelo adversário.

Mesmo assim, os mandantes só ameaçaram aos 41 minutos, em cabeçada de Dinei, que Martín Silva defendeu sem grande dificuldade. Três minutos depois, Lessandro derrubou Guilherme na entrada da área. Yago Pikachu bateu sem levar perigo para o gol de Axel.

Segunda etapa


Guilherme sofreu os dois pênaltis para Nenê bater (Foto: Carlos Gregório Jr.Divulgação)
Guilherme sofreu os dois pênaltis para Nenê bater (Foto: Carlos Gregório Jr.Divulgação)


O Vasco voltou para o segundo tempo com o estreante Kelvin e Muriqui nas vagas de Escudero e Thalles. Aos três minutos, Nenê bateu falta e a zaga aliviou. O rebote ficou com Kelvin que driblou seu marcador e cruzou, mas a zaga desviou para escanteio.

O time de São Januário seguia com o controle do jogo, mas encontrava dificuldades para criar jogadas nas proximidades da área santista.  Aos 14 minutos, Pikachu derrubou Luciano Mota que arrancava pelo meio. A falta foi batida por Denilson e Martín Silva defendeu com segurança.

A partida transcorria sem grandes momentos de emoção. O Vasco dominava, mas não conseguia finalizar.

O lateral-direito Gilberto foi lançado na vaga de Pikachu e fez o time ganhar mais agressividade. Aos 26 minutos, o novo jogador do Vasco fez ótima jogada pela direita e cruzou para Muriqui. A zaga desviou parcialmente e Kelvin completou com muito perigo.

Dois minutos depois, Gilberto novamente investiu pela direita e lançou Kelvin, que bateu para fora. Logo depois, o atacante desperdiçou outra oportunidade, cabeceando em cima do goleiro Axel, depois que Nenê fez boa jogada pela esquerda. O estreante dava muito trabalho aos zagueiros, mas não conseguia êxito nas finalizações.

E Kelvin voltou a desperdiçar outra oportunidade aos 35 minutos. O atacante fez boa jogada individual, driblou o zagueiro Jefferson Jari, mas chutou para fora, quando Nenê, livre, esperava o lançamento.

Leia mais:

Atacante Manga Escobar assina contrato com o Vasco até dezembro


Meia Wagner é regularizado e pode estrear pelo Vasco


Aos 45 minutos, porém, o líder vascaíno conseguiu seu segundo gol. Guilherme voltou a ser derrubado na área e arbitragem anotou novo pênalti. Na cobrança, Nenê bateu forte e definiu o resultado do jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-AP 0 X 2 VASCO DA GAMA-RJ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 9 de fevereiro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)

Cartão Amarelo: Lessandro, Dinei, Bruno Lopes, Batata(San); Jean, Yago Pikachu, Nenê(Vas)

Gols:
VASCO: Nenê, aos 21 minutos do primeiro tempo e 45 minutos do segundo tempo

SANTOS-AP: Axel, Darlan, Dinei, Jefferson Jari e Batata; Lessandro(Bruno Maranhão), Renatinho, Antunes e Denílson(Nildon); Fabinho e Luciano Motta(Bruno Lopes)
Técnico: Técnico Minga

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu(Gilberto), Luan, Rafael Marques e Allan Cardoso; Bruno Gallo, Jean, Escudero(Muriqui), Guilherme e Nenê; Thalles (Kelvin)
Técnico: Cristóvão Borges

Sampaio classificado


Em outro jogo disputado nesta quinta-feira, o Sampaio Corrêa, do Maranhão, garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o São José, do Rio Grande do Sul,por 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado