Marcelo Mattos exalta gol e já foca em clássico contra o Botafogo - Gazeta Esportiva
Marcelo Mattos exalta gol e já foca em clássico contra o Botafogo

Marcelo Mattos exalta gol e já foca em clássico contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/03/2016 às 20:15

Rio de Janeiro, RJ

Apesar da função defensiva, Marcelo Mattos espera seguir fazendo gols (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Apesar da função defensiva, Marcelo Mattos espera seguir fazendo gols (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O Vasco assumiu a liderança isolada da Taça Guanabara ao vencer o Boavista no fim de semana, no Espírito Santo. O gol da vitória cruzmaltina veio dos pés do volante Marcelo Mattos, que marcou seu primeiro tento com a camisa vascaína. O jogador comemorou o feito e espera poder ter a chance de ajudar a equipe por mais vezes na temporada.

"Sempre é bom fazer gols quando tenho a oportunidade. Tive a chance nesse último jogo contra o Boavista, mas fico mais feliz pela equipe ter conquistado os três pontos. Minha função é mais ajudar o setor defensivo. Espero que possa abrir a porteira aqui no Vasco", disse

Marcelo Mattos passou por uma temporada ruim em 2015. O volante deixou o Botafogo e atuou pelo Vitória, porém, teve poucas oportunidades. O volante agradeceu aos dirigentes cruzmaltinos pela chance no início do ano.

"É um momento importante, pois vinha há algum tempo sem jogar antes daqui. Só tenho a crescer. Tenho que continuar trabalhando todos os dias muito forte para continuar ajudando meus companheiros. Como eu já disse, o Vasco é quem abriu as portas para mim", declarou.

O Vasco terá a semana livre para trabalhar visando o clássico contra o Botafogo, no domingo, em São Januário. As duas equipes já se enfrentaram no Campeonato Carioca, quando empataram por 1 a 1. Por isso, Marcos Mattos pregou respeito ao adversário e espera mais uma partida complicada.

"Será um jogo difícil, como foi o outro jogo aqui em São Januário. O Botafogo tem uma equipe muito bem montada, muito certinha. Vamos ter que jogar com inteligência para poder furar esse bloqueio. Cada dia procurarmos melhorar, pegar as coisas que acertamos e que erramos. Vamos ver vídeos do Botafogo", comentou.

O volante destacou que o Vasco segue sem perder em 2016. No entanto, Marcelo Mattos sabe que a cada partida será mais complicado manter a performance.

"Essa invencibilidade dá confiança para o torcedor e para nós também. Quando você tem uma sequência de vitórias, mas daqui para frente vai ser mais difícil. Todo mundo vai querer tirar essa invencibilidade do Vasco. Vamos ter que trabalhar cada vez mais. Sabemos o que fazer para continuar essa invencibilidade", finalizou.

A expectativa do técnico Jorginho será na possível presença do atacante Riascos no clássico. O colombiano se recupera de lesão muscular e depende de um bom rendimento nos treinos para ter sua escalação confirmada. A ausência certa é do goleiro Martín Silva, que está com a seleção uruguaia.

Conteúdo Patrocinado