Luxemburgo defende retorno de Pikachu à lateral do Vasco - Gazeta Esportiva
Luxemburgo defende retorno de Pikachu à lateral do Vasco

Luxemburgo defende retorno de Pikachu à lateral do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/06/2019 às 18:37

São Paulo, SP

Luxemburgo quer mudar posição de Pikachu (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco)


Yago Pikachu chegou ao Vasco em 2016 após se destacar como lateral-direito pelo Paysandu, na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Entretanto, sucessivos treinadores optaram por utilizá-lo como meia-atacante, assim como aconteceu durante toda a temporada 2019, sob o comando de Alberto Valentim.

Com a saída do treinador e desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do time, o paraense de 27 anos tem sido readaptado à sua posição original.

Neste sábado, jogando em Cariacica (ES), a equipe de São Januário fez seu primeiro amistoso desde que o Brasileirão foi interrompido para a realização da Copa América. Após a vitória por 2 a 0, Luxemburgo elogiou o rendimento de Pikachu, e pretende insistir no plano.

"Pikachu jogando na frente é um Pikachu modesto. Ele não tem as características de um jogador para jogar na frente, no meio. Na lateral, ele tem as características para entender que não se joga com três zagueiros. Ele tem a função de marcação e de definir a jogada. Estamos trabalhando para ele entender a função de lateral. Acho que ele é muito mais lateral do que a função que jogava antes," analisou o treinador, que em seus tempos de jogador atuou como lateral, mas pela esquerda.

Pikachu é um dos destaques do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


O jogador, por sua vez, parece satisfeito com a mudança: "É uma posição que sempre deixei claro que é a minha de origem. Nos três anos que estou aqui, joguei 90% dos jogos nessa posição," disse Pikachu.

Clássico em São Januário

O Vasco não terá vida fácil no retorno do Brasileirão. No dia 13 de julho, visitará o Grêmio pela 10ª rodada do Nacional, e, na rodada seguinte, terá pela frente o clássico contra o Fluminense.

A partida, que chegou a ser cogitada para acontecer no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, foi confirmada neste domingo para São Januário. O anúncio foi feito pelo próprio presidente Alexandre Campello, através de sua conta no Twitter. Antes do retorno do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda deve fazer um jogo-treino em Foz de Iguaçu (PR).

Conteúdo Patrocinado