Leandro Castán será anunciado no fim de semana pelo Vasco - Gazeta Esportiva
Leandro Castán será anunciado no fim de semana pelo Vasco

Leandro Castán será anunciado no fim de semana pelo Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/08/2018 às 11:44

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Vasco está trabalhando no sentido de anunciar no fim de semana a contratação do zagueiro Leandro Castán, que nesta quarta-feira acertou a rescisão de contrato com a Roma. O jogador está de malas prontas para o Brasil, onde é aguardado na sexta-feira no Rio de Janeiro, onde realizará exames médicos. No sábado ele vai se reunir com dirigentes na sede de São Januário para assinar contrato.

Leandro Castán tem 31 anos e estava emprestado pela Roma ao Cagliari, também da Itália, país onde também defendeu Sampdoria e Torino. O jogador, que foi campeão da Copa Libertadores de 2012 pelo Coritnhians, tinha sondagens de outros clubes brasileiros, mas o Vasco venceu a disputa.

Leandro Castán foi campeão da Libertadores de 2012 pelo Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Ele não joga uma partida oficial desde abril, porém, é um jogador com facilidade de adquirir ritmo de jogo e bom condicionamento físico, devendo estar rapidamente à disposição do técnico Jorginho, que aprovou a sua contratação para reforçar o sistema defensivo.

O Vasco, que perdeu o zagueiro Paulão na semana passada, vinha procurando há semanas um bom reforço para a zaga. Chegou a sondar Digão, que estava no Cruzeiro, mas o jogador optou por acertar com o rival Fluminense.

A chegada de Leandro Castán provavelmente encerra o ciclo de contratações do Vasco para esta temporada, uma vez que o clube não possui maiores receitas e o plantel é considerado satisfatório pela comissão técnica.

Dentro de campo, o elenco treinou na manhã desta quarta-feira, no Centro de Treinamento de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se preparando para o choque com o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quando a imprensa foi liberada os atletas estavam fazendo um trabalho de finalização, inclusive com a presença do atacante argentino Maxi López, que está com a documentação regularizada e se colocou à disposição para enfrentar o Tricolor Paulista. Ele inclusive atuou ao lado de Leandro Castán no Torino. Nesta quinta-feira o elenco vascaíno treina na parte da tarde.

Conteúdo Patrocinado