Jorginho satisfeito com período de treinos no Vasco - Gazeta Esportiva
Jorginho satisfeito com período de treinos no Vasco

Jorginho satisfeito com período de treinos no Vasco

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

13/07/2018 às 13:13

Rio de Janeiro, RJ

Jorginho aproveitou o período sem jogos durante a pausa da Copa do Mundo para aprimorar elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


O técnico do Vasco, Jorginho, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre diversos assuntos que movimentaram o clube nas últimas semanas envolvendo a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O treinador se mostrou satisfeito com o período sem jogos, pois, assim, pôde conhecer melhor o elenco e colocar seu estilo. Ele assumiu o cargo na semana anterior ao Mundial, ocupando a vaga deixada por Zé Ricardo, que pediu demissão alegando problemas pessoais.

"Foi uma período muito importante para organizarmos a equipe, pois pretendo jogar no quatro-dois-três-um. Os jogadores aceitaram bem a proposta. O Zé Ricardo fez um trabalho excepcional, mas este tempo foi importante. O nosso foco foi um trabalho para que o Vasco possa ir bem ao longo dos próximos cinco meses", disse ele.

O treinador comentou o primeiro desafio do time, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Bahia, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Cruz-Maltino perdeu por 3 a 0 e agora precisa ganhar por quatro ou mais gols de vantagem para avançar.

"Claro que um resultado deste na ida pressiona, mas o Bahia vem de uma derrota e também jogará pressionado", observou Jorginho, lembrando que o Tricolor baiano foi superado pelo Sampaio Corrêa na final da Copa do Nordeste.

Com Andrés Ríos de volta, mas sem ter participado do período de treinos, Jorginho pode manter o meia Evander improvisado no setor. "Temos estas duas possibilidades. Ríos não participou deste período de treinos, mas não parou e está muito bem fisicamente. Dei a oportunidade de o Evander se mostrar na frente. Também mostrou ter condições de ser titular".

Antes da coletiva, Jorginho comandou um treinou, mas sem a liberação para a imprensa. O zagueiro colombiano Oswaldo Henriquez, que rescindiu contrato com o Sport para assinar com o Vasco, participou do treino desta sexta-feira. Ele foi aprovado nos exames médicos, assinou contrato, mas ainda não foi oficializado como novo reforço. Neste sábado o elenco do Vasco volta a treinar na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado