Futebol/Série A

Jorginho relaciona Maxi López, Castan e Vinícius contra o Palmeiras

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/08/2018 15:11:32

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Vasco

O Vasco encerrou os preparativos para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo, com um treinamento tático, realizado na manhã deste sábado, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro. O técnico Jorginho relacionou o zagueiro Leandro Castan, e os atacantes Máxi López e Vinicius Araújo, mas ainda não decidiu se eles começarão jogando.

O treinador não poderá contar com os zagueiros Luiz Gustavo, suspenso, Breno e Henriquez, lesionados, o que aumenta a possibilidade de Castan fazer a sua estreia. Na lateral direita, que vinha sendo ocupada pelo improvisado Luiz Gustavo, o treinador cruz-maltino vai decidir entre Rafael Galhardo e o volante Raul, que entrou contra a LDU e deixou boa impressão. López e Vinicius Araújo devem ficar no banco de reservas.

Maxi López (centro) foi relacionado por Jorginho (dir). (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em entrevista concedida após o treinamento deste sábado, o atacante Vinicius Araújo disse que se sente muito feliz por retornar ao futebol brasileiro após passar dois anos em clubes do exterior. Vinicius explicou que está em condições de jogo porque vinha se preparando com um auxílio de um profissional, enquanto esperava que sua transferência fosse concretizada. E se disse entusiasmado com a possibilidade de fazer sua estreia diante de um adversário qualificado como o Palmeiras.

“Não estou totalmente condicionado, com aquele ritmo de jogo, mas estou contente com a oportunidade. Vou procurar ajudar o Vasco se tiver a chance de entrar no jogo”, afirmou.

Vinicius disse que se sentiu muito bem recebido pelo grupo que é trabalhador, mas brincalhão. O atacante disse que já conhecia alguns jogadores do elenco, o que serviu para facilitar a sua adaptação. Em relação aos objetivos do Vasco na temporada, Vinicius acredita que a arrancada da equipe no Brasileiro pode começar neste domingo, no Allianz Parque.

“Nossa cabeça agora está totalmente voltada para o Brasileiro. Temos consciência das dificuldades e que a competição é muito difícil. É fundamental a conquista de um bom resultado diante do Palmeiras para iniciarmos uma arrancada dentro da competição”, finalizou.