Jorginho quer descansar titulares para enfrentar santistas "bons de bola" - Gazeta Esportiva
Jorginho quer descansar titulares para enfrentar santistas "bons de bola"

Jorginho quer descansar titulares para enfrentar santistas "bons de bola"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2015 às 21:27 • Atualizado: 23/11/2015 às 21:49

São Paulo, SP

Realista, Jorginho contém a empolgação por bons resultados e quer time descansado para pegar o Santos (foto: divulgação/CRVG)
Realista, Jorginho contém a empolgação e quer time descansado para pegar o Santos (foto: divulgação/CRVG)


Especialmente após a vitória sobre o Joinville fora de casa, neste domingo, o Vasco acredita plenamente na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, para seguir na fuga do fantasma da degola, a equipe cruz-maltina terá pela frente um adversário duro: o Santos, sexto colocado na tabela e finalista da Copa do Brasil. Além do Peixe, os comandados de Jorginho também enfrentam o cansaço após entrarem em campo duas vezes nos últimos quatro dias, situação que o técnico quer remediar.

“Vamos enfrentar o Santos, que é uma das melhores equipes do futebol brasileiro. Um time com muitos jovens bons de bola e que também conta com o Ricardo Oliveira, um jogador muito experiente e de qualidade, tanto que voltou agora à Seleção Brasileira. Será um jogo muito difícil. Vamos aproveitar para poupar alguns jogadores, até porque tivemos um desgaste grande devido à proximidade dos últimos dois jogos. É bom poder descansar alguns atletas, como será o caso do Madson”, disse o treinador.

Se o Cruz-Maltino poderá dosar o esforço físico de seus atletas durante a semana para levá-los em sua melhor forma ao duelo do próximo domingo, em São Januário, o caso do Peixe é diferente. A equipe paulista começar a decidir a Copa do Brasil com o rival Palmeiras nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e disputa a finalíssima uma semana depois, em São Paulo.

O embate do Peixe contra Nenê e companhia, portanto, acontece no meio das duas partidas decisivas. Mas esse fato não acalma o time carioca, que, além da dificuldade encontrada na equipe adversária, também joga contra a pressão de estar a três pontos de deixar a zona de rebaixamento faltando duas rodadas para o fim do campeonato.

“Teremos um bom tempo para trabalhar, mas precisamos ter a consciência de que não estamos tranquilos. Nossa situação já é melhor e estamos mais próximos do nosso objetivo, mas ainda não saímos da zona”, completou Jorginho, referindo-se à 18ª colocação na tabela ocupada por sua equipe no momento.

Conteúdo Patrocinado