Jorginho elogia postura aguerrida do Vasco e pede reação no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Jorginho elogia postura aguerrida do Vasco e pede reação no Brasileiro

Jorginho elogia postura aguerrida do Vasco e pede reação no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2015 às 12:51

São Paulo, SP

Somando uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos que comandou o Vasco até então, o técnico Jorginho recorreu ao estigma do rival carioca para avaliar a atuação dos atletas contra o Flamengo, na última quarta. Apesar de “time de guerreiros” ser a alcunha do Fluminense, o treinador vascaíno a pegou ‘emprestado’ para valorizar a entrega do grupo que levou o Cruz-maltino às oitavas de final da Copa do Brasil.

Com quase 49 mil pessoas presentes no Maracanã na última quarta, os comandados de Jorginho buscaram o empate contra o Rubro-Negro na reta final da partida, garantindo assim a vaga nas quartas após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Agora, o comandante muda o foco para projetar uma reação imediata no Brasileirão, competição em que o Vasco ocupa a lanterna.

“A equipe foi muito guerreira, muito obediente taticamente, não perdemos o padrão de jogo com as substituições. Ficamos muito felizes, mas a partir de agora é página virada. Temos o Figueirense no próximo jogo pelo Brasileiro e vamos começar a reverter nossa situação. O time ideal é difícil de falar, porque o que eu procurei fazer é dar continuidade para aquela formação”, disse o treinador em coletiva após o jogo.

Jorginho teceu elogios a Rafael Silva, aposta de Doriva que classificou o Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Jorginho teceu elogios a Rafael Silva, aposta de Doriva que classificou o Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Admitindo dar continuidade ao trabalho antes desenvolvido por Celso Roth, Jorginho rasgou elogios a Rafael Silva, aposta do antigo treinador Doriva – que o trouxe do Ituano -, que empatou o jogo para o Vasco após sair do banco e selou a classificação. “É jovem, rejuvenesce a equipe, entrou muito bem. O Rafael Silva queria a oportunidade, está muito bem, com muita vontade e sangue nos olhos”, admitiu o técnico, que revelou ter pedido para ‘resolver o jogo’ antes de a substituição ser efetuada.

Apesar da polêmica que ronda a relação entre o Vasco e o Maracanã, por conta da posição da torcida na arquibancada – aspecto de constante protesto de Eurico Miranda -, Jorginho elogiou a presença e a motivação da torcida vascaína. “Foi importante os atletas vivenciarem isso e acreditarem que o Vasco é o time da virada. A torcida vascaína, em alguns momentos, engoliu a torcida deles. Pode ter certeza que os torcedores, se acreditarem nosso trabalho e tiverem confiança que vai dar certo, nós vamos conseguir nossos objetivos”, declarou.

Conteúdo Patrocinado