Jordi minimiza fim de ano complicado e elogia temporada do Vasco - Gazeta Esportiva
Jordi minimiza fim de ano complicado e elogia temporada do Vasco

Jordi minimiza fim de ano complicado e elogia temporada do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/11/2016 às 19:51

Rio de Janeiro, RJ

Após acabar com a sequência de três jogos sem vitória na Série B, o Vasco se prepara para o confronto contra o Criciúma, neste sábado, no interior catarinense. A partida pode representar a volta da equipe à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O goleiro Jordi lamentou o fim de temporada cruzmaltino, com muitos maus resultados, que resultou na perda do título da Segundona. No entanto, o arqueiro ainda vê o ano como positivo.

"O grupo não esperava a queda de rendimento repentina. A causa não sei dizer. Pelo primeiro turno, esperávamos estar de férias a esta altura, mas futebol é assim. Pensamos sempre no melhor, mas acontece. Nosso objetivo desde o começo do ano era conquistar os três campeonatos. Não foi o que aconteceu, infelizmente. Acho que tivemos um bom ano, apesar disso. Nosso foco mesmo era voltar para Série A, né? Seguimos em busca desse objetivo", disse.

Jordi avaliou temporada como positiva, já que o Vasco se encaminha para o retorno à Série A (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Jordi avaliou temporada como positiva, já que o Vasco se encaminha para o retorno à Série A (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Jordi minimizou a pressão pela vitória e a volta à Série A. Para o goleiro, o elenco sofreu mais no fim da temporada passada, na luta contra o rebaixamento. Ele espera que esta seja a última vez que o Vasco passe pela Série B.

"Pressão mesmo foi no ano passado, com a queda inesperada. Batalhamos bastante para seguir na Série A e mantivemos o trabalho. O Vasco é gigante. Não devíamos cair, mas já que caímos sabíamos qual era a pressão. Estive em 2014 e a pressão foi a mesma. Espero que seja a última vez. O Vasco não pode voltar mais para Série B. Essa é a verdade", declarou.

Com 62 pontos, os vascaínos se garantem na elite do futebol nacional em caso de vitória sobre o Criciúma. Já com o empate, os cariocas precisam torcer para o Náutico não vencer o Tupi. Mesmo com uma derrota, a equipe de São Januário pode chegar ao seu objetivo. Para isso, Náutico e Londrina, este enfrenta o Avaí, não podem derrotar seus adversários.

Conteúdo Patrocinado