Jogadores do Vasco desabafam após empate diante do Avaí - Gazeta Esportiva
Jogadores do Vasco desabafam após empate diante do Avaí

Jogadores do Vasco desabafam após empate diante do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/05/2019 às 13:18

Rio de Janeiro, RJ

O gol sofrido no último lance do jogo, no empate por 1 a 1 com o Avaí, custou ao Vasco dois pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Dois pontos, por sinal, é a pontuação da equipe após cinco rodadas. Sem conseguir vencer, o Cruz-Maltino amarga a lanterna da competição, deixando visível o trabalho que espera o técnico Vanderlei Luxemburgo, que estreou diante dos catarinenses.

O resultado, da maneira como aconteceu, revelou um elenco nervoso e irritado com a situação. Os desabafos fizeram "vazar" as emoções diante da delicada situação. A pressão contra o rebaixamento é enorme em um clube que sofreu com três quedas nos últimos 11 anos e que na temporada passada só conseguiu escapar da degola na última rodada, segurando um sofrido empate sem gols com o Ceará no Nordeste.

Rossi cobrou "vergonha na cara" após o empate com o Avaí (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)


"Fizemos um sacrifício muito grande para conseguirmos um gol, pois o jogo estava muito disputado. Aí levamos um gol daquele jeito, no último lance da partida. Tem que cobrar no vestiário, ter vergonha na cara, porque não pode levar um gol desse aí. A torcida veio, compareceu, pode ver que o estádio estava praticamente cheio. Faltou atenção", disse o atacante Rossi, visivelmente irritado.

O lateral-direito Yago Pikachu deu o tom do plantel.

"Não é possível que esta fase ruim vai durar todo o Campeonato Brasileiro. Queremos superar logo isso, pois está complicado até mesmo para dormir. Vamos trabalhar ainda mais esta semana", revelou Pikachu.

Pelo menos, Vanderlei Luxemburgo vai ter a semana livre para poder trabalhar e tentar corrigir os erros que verificou ao longo do duelo contra os catarinenses, que não foram poucos. O elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, volta aos treinos nesta terça-feira, já de olho no confronto de domingo contra o Fortaleza no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), às 19h(de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado