Jogadores do Vasco causam revolta na torcida após foto publicada - Gazeta Esportiva
Jogadores do Vasco causam revolta na torcida após foto publicada

Jogadores do Vasco causam revolta na torcida após foto publicada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/05/2018 às 12:13

Rio de Janeiro, RJ



Evander publicou a foto ao lado dos companheiros e legendou imitando uma vaia (Foto: Reprodução)


Se não bastassem os maus resultados em campo e o cenário político muito conturbado, o Vasco teve um novo foco de crise aberto na noite de segunda-feira por conta de parte de seu elenco, que se prepara em Santiago para o duelo desta terça-feira contra a Universidad de Chile pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Alguns jogadores tiraram fotos e postaram na internet com frases que pareciam provocativas aos torcedores.

Na foto o goleiro Gabriel Féliz, os zagueiros Paulão e Frikson Erazo, os laterais Rafael Galhardo e Fabrício e o volante Wellington aparecem como se estivessem em formação. Na postagem publicou a frase: "Hhhuuuuuuuuuu... De quem é a culpa?". Evander também publicou a foto polêmica e usou a legenda: "Uuuuuuuuu" ao lado de um emoji de risada.

Poucos minutos depois os torcedores começaram a protestar nas redes sociais, inclusive com alguns pedindo a saída dos atletas. Candidato derrotado na última eleição, Júlio Brant usou sua conta no Twitter para cobrar medidas do presidente Alexandre Campello, que não se manifestou.

O volante Wellington questionou de quem é a culpa (Foto: Reprodução)


Após apagarem as postagens, os jogadores publicaram um mesmo texto, em seus perfis, se desculpando: "Queríamos pedir desculpas pela publicação feita por nós. Em nenhum momento pensamos em desrespeitar a instituição Vasco da Gama e sua imensa torcida. Sabemos o peso dessa camisa e que a cobrança é algo normal quando se joga num clube dessa grandeza. Nunca achamos que uma brincadeira iria ter essa repercussão toda. Agora, refletindo, reconhecemos que o momento para a postagem não era o ideal. O que importa é que seguimos comprometidos com o Vasco e iremos honrar essa camisa todas as vezes que entrarmos em campo", ublicaram.

O Vasco este ano perdeu a final do Campeonato Carioca para o Botafogo e foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores. Na Copa do Brasil levou 3 a 0 do Bahia no confronto de ida das oitavas de final. Já no Campeonato Brasileiro soma oito pontos e aparece na nona colocação.

Conteúdo Patrocinado