Gilberto valoriza semana cheia antes de duelo contra o Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Gilberto valoriza semana cheia antes de duelo contra o Atlético-PR

Gilberto valoriza semana cheia antes de duelo contra o Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2017 às 17:26 • Atualizado: 30/07/2017 às 17:27

São Paulo, SP

O Vasco da Gama pôde contar com um privilégio que poucos times do Campeonato Brasileiro Série A têm: uma semana livre para treinar. Sem participar de outra competição, o técnico Milton Mendes teve tempo para ajustar a equipe antes do confronto da próxima segunda-feira, contra o Atlético-PR. O lateral direito Gilberto valorizou a sequência de treinamentos.

De volta ao clube da Colina no último domingo, na vitória sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, o defensor também ressaltou a importância do descanso antes de encarar o Furacão. A partida será realizada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

"É sempre importante ter uma semana para trabalhar, porque podemos nos entrosar melhor e aprimorar o time taticamente. O Milton teve tempo para trabalhar com tranquilidade, ainda mais depois de uma vitória. Sem contar que vamos entrar mais descansados para o próximo jogo - afirma o lateral-direito cruzmaltino", comentou o jogador.

Lateral direito comemora reencontro do Cruz-Maltino com a torcida (Foto: Paulo Fernandes/ CRVG)


Outro fator exaltado por Gilberto foi o reencontro dos vascaínos com a torcida. Punido por conta do confronto entre torcedores no clássico contra o Flamengo, no dia 8 de julho, sem poder utilizar o estádio de São Januário, o Cruz-Maltino jogou com portões fechados contra o Santos e vem de dois compromissos como visitante (contra São Paulo e Atlético-MG).

"Gostamos de ter o torcedor perto da gente. A torcida foi fundamental no início do Campeonato, nos ajudou bastante. Agora vamos jogar em casa, independentemente de ser em Volta Redonda, porque já conhecemos bem o estádio onde jogamos pelo Carioca", destacou o lateral.

O confronto entre Vasco e Atlético-PR é válido pela 17ª rodada do Brasileirão e coloca frente a frente equipes com estilos e situações distintas na tabela. Comandado pelos jovens destaques da base, o time carioca aparece na oitava colocação, com 23 pontos, enquanto a forte equipe defensiva do Furacão vive má fase, ocupando o 17º lugar, com 17.

"O grupo está forte, temos dois ou três jogadores de qualidade por posição, todos em condições de ser titular, o que aumenta mais a disputa do grupo e ajuda o time dentro de campo", finalizou Gilberto.

Conteúdo Patrocinado