Futebol/Campeonato Carioca

Gilberto destaca confiança para cobrança de pênalti

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ -
08/03/2015 19:33:00

Em: Campeonato Carioca, Campeonatos Estaduais, Futebol, Região Sudeste, Vasco

O Vasco sofreu para vencer o Bonsucesso, neste domingo, com gol do atacante Gilberto, de pênalti, nos acréscimos. O jogador marcou seu primeiro com a camisa cruzmaltina e destacou a confiança e trabalho desde que chegou ao clube. Ele se desculpou com o zagueiro Luan, cobrador oficial da equipe, mas salientou que vinha treinando penalidades.

“É um alívio, mas venho buscando o gol durante os jogos. Centroavante é isso: confiança. Peço desculpas a equipe, pois sei que o Luan é o cobrador. Também peço desculpa a torcida por não ser o Gilberto de outras equipes. Só que venho trabalhando e venho treinando. Sempre fui cobrador de pênaltis nos times por onde passei”, disse.

Gilberto vinha treinando cobranças de pênalti no Vasco
Gilberto vinha treinando cobranças de pênalti no Vasco – Credito: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama

No lance do pênalti, Guiñazu chegou a falar com Gilberto, questionando a atitude do atacante. No entanto, o camisa 9 ressaltou que passou confiança ao companheiro antes da cobrança.

“Eu e Guina nos conhecemos há muito tempo. Se eu não passasse total confiança a ele, ele não iria confiar em mim. Eu mostrei a ele, para a torcida, e aos companheiros que eu sou o artilheiro que todos querem ter no Vasco”, declarou.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta quinta-feira, quando vai encarar o Resende, em São Januário.