Figueiredo destaca união do Vasco na briga por acesso - Gazeta Esportiva
Figueiredo destaca união do elenco do Vasco na briga por acesso

Figueiredo destaca união do elenco do Vasco na briga por acesso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/10/2022 às 17:15

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco busca o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e, segundo o atacante Figueiredo, cria da base vascaína, todo o elenco está unido pelo objetivo. Os cruzmaltinos estão na quarta posição da Série B, três pontos à frente do quinto colocado.

O próximo desafio dos cariocas será neste sábado contra o Novorizontino, em São Januário, pela 34ª rodada da competição. O atacante Figueiredo afirmou que o elenco está confiante e motivado em busca do acesso para elite do futebol nacional.

"Nosso grupo é fechado, é uma família. Temos esse objetivo de nunca perder em casa, conquistar os três pontos. A torcida nos ajuda bastante. Remando todos juntos vamos manter essa invencibilidade em casa e tudo dará certo. Temos confiança em todos os jogos. Mas com essa vitória fora de casa, chegamos mais motivados. Mas com os pés no chão para conseguir o resultado", disse o jogador.



Figueiredo exaltou a vitória sobre o Operário-PR, na rodada passada. O Vasco conseguiu virar a partida nos minutos finais. O atacante admitiu que este foi o jogo mais emocionante de sua carreira como profissional.

"Essa virada para mim foi marcante. Tinha muito tempo que não conquistávamos uma virada. Também não tínhamos conseguido resultados. Para mim foi o jogo mais emocionante que tive no profissional. Foi surreal. Acreditamos até o final. O Sport fez o resultado e estava chegando em nós. Marcou bastante. E com certeza nos deixa mais fortes para buscar nosso objetivo", declarou.

Figueiredo deverá ser mantido como titular no Vasco pelo técnico Jorginho. O atacante tem sido uma peça importante no elenco, principalmente em chutes de fora da área. Seus gols já levaram seu nome a ser sondado por outros clubes do Brasil durante a temporada.

Conteúdo Patrocinado