Futebol/Mercado

Ex-atleta do futebol soçaite, Victor Bolt pode ser anunciado no Vasco

GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro, RJ -
03/01/2015 22:12:00

Em: Campeonato Carioca, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Futebol, Região Sudeste, Vasco

Sob o comando de Doriva, o elenco do Vasco começa a ganhar corpo para a temporada de 2015. Entretanto, a diretoria do clube cruz-maltino está próxima de anunciar mais dois reforços. Um deles, o volante Victor Bolt, de 27 anos. O atleta, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série C pelo Madureira, chegou a abandonar a carreira para tentar a sorte no futebol soçaite, mas retornou ao antigo ofício e se destacou pelo Tricolor suburbano.

Victor Bolt realizou exames médicos na Colina neste sábado, mas detalhes impediram a assinatura do contrato. O jogador possui vínculo com o Madureira até maio de 2016 e deve chegar a São Januário por empréstimo. Resta saber se o compromisso terá duração até o final do Campeonato Carioca ou até dezembro.

Revelado pelo Iape, do Maranhão, Victor Gomes Lemos ganhou o apelido (ou sobrenome) pela velocidade, que rendeu comparações com o velocista jamaicano Usain Bolt. O atleta, que também possui passagens por Imperatriz-MA, Olaria, Belenenses-POR e Bahia, terá como concorrentes na posição o grupo formado por Guiñazú, Sandro Silva, Lucas, Jhon Cley, Jean Patrick e Jônatas Paulista.

Após se destacar no Madureira, Victor Bolt poderá ser anunciado como reforço do Vasco (Foto: Fabrício Salvador)
Após se destacar no Madureira, Victor Bolt poderá ser anunciado como reforço do Vasco (Foto: Fabrício Salvador) – Credito: Divulgação
Em solo cruz-maltino, Victor Bolt terá a companhia de um velho companheiro: o zagueiro Aislan, que também defendeu o Madureira em 2014. No ano de seu centenário, o Tricolor suburbano surpreendeu e quase conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, caiu para o CRB-AL nas quartas de final.

O outro atleta que poderá ser anunciado pelo Vasco é o lateral-esquerdo Erick, de 21 anos. Revelado pela base do Olaria, o defensor possui passagens pelos juniores do Bahia, e disputou a última edição da Copa Rio pelo Boavista.