Eurico ‘rouba cena’, detona arbitragem e faz acusações: “Escândalo” - Gazeta Esportiva
Eurico ‘rouba cena’, detona arbitragem e faz acusações: “Escândalo”

Eurico ‘rouba cena’, detona arbitragem e faz acusações: “Escândalo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 23:31

São Paulo, SP

Indignado com a arbitragem do empate contra a Chapecoense por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, o presidente Eurico Miranda “roubou” o microfone da entrevista coletiva após a partida, detonou o trabalho do trio comandado por Rodrigo Marques Ribeiro no jogo e ainda fez críticas mais profundas à CBF.

“Me vejo na obrigação, não de fazer denúncia, mas isso é constatado. Vou fazer uma afirmação: os árbitros têm nos prejudicado sistematicamente. Não vou falar para trás, mas nos dois últimos jogos. Os maiores culpados não são eles, são quem escala. A coisa está ficando escandalosa. Mas não adianta fazer lamento, os pontos estão perdidos mesmo”, esbravejou o mandatário cruz-maltino.

Contra a Chape, os vascaínos reclamaram da marcação do pênalti que originou o gol da equipe catarinense, e uma penalidade cometida por Tiago Luís que não teria sido marcada pela arbitragem. O Verdão do Oeste, por sua vez, teve dois gols anulados, um deles polêmico. Além desses lances, Eurico afirmou que pênaltis “escandalosos” já haviam deixado de ser assinalados a favor do Cruz-Maltino na última rodada, em empate por 1 a 1 diante do Avaí.

“O que aconteceu hoje foi escândalo, um escândalo. Ele marcou pênalti em que a bola bate na barriga. Levou muito tempo para marcar porque alguém mandou ele marcar. Alguém mandou por esses aparelhos de comunicação que eles usam. Árbitro quando tem convicção aponta para a marca direto. Ficou caracterizada a má intenção dele com esse ponto eletrônico”, disparou o dirigente.

Eurico Miranda não se conteve após empate contra a Chapecoense e "roubou" coletiva para criticar a arbitragem (Foto: divulgação)
Eurico não se conteve após empate contra Chapecoense e "roubou" coletiva para criticar a arbitragem (Foto: divulgação)


Eurico ainda fez acusações sérias contra o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, que também é um dos quatro vice-presidentes da CBF, dizendo que ele tem interesses políticos e influência direta em arbitragens. Além disso, voltou a criticar a criação do torneio Rio-Sul-Minas, já batizado de Primeira Liga.

“Alertei para a situação que demonstra claramente a culpa da comissão da arbitragem e de quem tem poder sobre ela: a própria CBF. O presidente da CBF está para sair, mas não saiu porque tem um opositor, que é o presidente da Federação Catarinense. Ele tem quatro clubes (na Série A) e está mostrando sua posição. Ele disse que, se cair, só caem dois, então para isso, vão cair Vasco e Coritiba também. Inclusive com a criação dessa liga (Rio-Sul-Minas), que já classifiquei como imoral”, disse, citando também Marco Polo del Nero, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro. Ainda partiu para acusações mais graves e específicas.

“É evidente que (Delfim Pádua) tem interferência direta na arbitragem. O árbitro recebe comunicados antes da partida. Esse presidente da Federação Catarinense vai, com a maior tranquilidade, aos vestiários dos árbitros diz para apitar bem que com ele vai ser aspirante à Fifa. Tem de investigar essa ida dele. Isso é proibido”, atirou o mandatário.

Conteúdo Patrocinado