Escolhido por Eurico, Milton Mendes é apresentado no Vasco - Gazeta Esportiva
Escolhido por Eurico, Milton Mendes é apresentado no Vasco

Escolhido por Eurico, Milton Mendes é apresentado no Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2017 às 14:18

São Paulo, SP

C7YBFpAXQAA3YNs
Escolhido por Eurico Miranda, Milton Mendes foi apresentado no Vasco (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco)


O Vasco apresentou nesta segunda-feira o seu novo treinador para a temporada de 2017. O técnico Milton Mendes concedeu uma entrevista ao lado do presidente Eurico Miranda, que abriu a coletiva afirmando o porquê da escolha do treinador e revelou que Milton foi o primeiro a ser procurado para a vaga de comandante da equipe.

"O nome do Milton me foi trazido, eu gostei, e foi o único treinador com quem eu falei. Não falei com nenhum outro treinador. Não falei com ninguém. Milton jogou no Vasco, e não só conhece o clube como também me conhece. É fundamental me conhecer", afirmou o mandatário.

O cartola ainda chamou a responsabilidade caso o novo treinador não consiga realizar um bom trabalho no comando do Cruzmaltino. "Se não der certo, a responsabilidade é única e exclusivamente minha. Não escolho por escolher. Repito, ele tem algo que para mim pesa muito. Esteve no Vasco, conhece o Vasco, não precisa de adaptação para saber como as coisas funcionam no Vasco. Já facilita o caminho", opinou Eurico.

Por parte do treinador, Milton se mostrou animado com a oportunidade de demonstrar seu trabalho numa equipe grande e exigiu comprometimento aos atletas do Gigante da Colina.

"Conheço relativamente a equipe. Tem um potencial enorme e com o tempo vamos tentar fazer render mais, que consiga o que nós pretendemos. Existem jogadores mais novos e "menos novos", e isso é lógico que é bom, dá um tempero. Agora é iniciar o trabalho e dar motivação. O comprometimento é a palavra de ordem. Os mais comprometidos vão jogar mais", afirmou o comandante.

O técnico afirmou ainda quais são as mudanças que pretende implantar rapidamente na equipe vascaína."Quando um treinador é demitido ou pede para sair, é que as coisas não estavam indo bem. Abre o caminho para outro profissional, com suas diretrizes. Vou tentar dar essa competitividade maior. Mais vontade... não estou dizendo que não tinham, mas precisamos de mais agressividade, no bom sentido. Pressionar, diminuir as linhas, chegar com mais gente no ataque", finalizou Milton Mendes.

Revelado nas categorias de base do Vasco em 1984, Milton construiu sua carreira como jogador de futebol quase inteira no futebol português. Atuou em nove equipes do país entre os anos 1987 e 2002, quando acabou pendurando as chuteiras.

Após realizar uma série de cursos especializados para se tornar treinador de futebol, começou sua carreira ainda em solo português em 2003 e passou por três clubes do país até o ano de 2008, quando se transferiu para o Qatar. Após seis anos em território árabe, finalmente retornou ao país de origem. No Brasil, comandou o Paraná, Ferroviária, Atlético Paranaense e Santa Cruz antes de assinar com o Vasco.

A estreia do novo comandante será na partida contra o Madureira, na próxima quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no estádio São Januário, em compromisso válido pelo Campeonato Carioca.

 

Conteúdo Patrocinado