Em primeiro teste da temporada, Vasco é derrotado pelo Volta Redonda - Gazeta Esportiva
Em primeiro teste da temporada, Vasco é derrotado pelo Volta Redonda

Em primeiro teste da temporada, Vasco é derrotado pelo Volta Redonda

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 13:37

Pinheiral, RJ


A jornada do técnico Doriva começou com pé esquerdo do Vasco. Na manhã deste domingo, em Pinheiral, o Cruz-Maltino perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0, gol de Kayo, em um jogo-treino, onde os titulares jogaram o primeiro tempo e os reservas o segundo. Após o revés, o treinador vascaíno afirmou que a equipe ainda não está como ele gostaria, mas garantiu que o time vai melhorar até a estreia do Campeonato Carioca, no dia 1º de fevereiro, contra a Cabofriense.


"Ainda estamos um pouco distante da maneira que eu gosto. Os atletas ainda sofrem fisicamente. Falta intensidade. Esperamos o resultado da pré-temporada ao longo da competição. Vai ser desgastante. O pensamento era dar base física a eles. Queremos uma equipe equilibrada. Ainda temos dois amistosos, mas a expectativa para a estreia do Carioca é boa", afirmou Doriva após o primeiro teste da temporada.


Por causa das condições físicas, alguns jogadores que seriam titulares começarem entre os reservas do Vasco. Porém, mesmo assim, muitos dos novos contratados já integraram a equipe inicial neste jogo-treino. Apenas Guiñazú, que foi liberado para ir à Argentina por causa da morte de seu pai, Madson, Jomar e Matheus Índio não participaram do treinamento. Os últimos três ainda estão trabalhando a parte física.


Mesmo após a derrota para o Volta Redonda, Doriva acredita que o Vasco estará pronto para a estreia do Campeonato Carioca
Mesmo após a derrota para o Volta Redonda, Doriva acredita que o Vasco estará pronto para a estreia do Campeonato Carioca - Credito: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama


Assim, durante o começo da partida, o time comandado por Doriva ainda estava perdido. Após 12 dias de pré-temporada, os jogadores ainda estão se conhecendo dentro de campo. Deste modo, o Volta Redonda aproveitou para criar boas chances de marcar e assustou o arqueiro Martin Silva em uma cabeçada de Adeílson. Contudo, na segunda metade do primeiro tempo, o Vasco começou a mostrar sua superioridade e o velho conhecido Bernardo foi destaque, quase marcando um gol nos minutos finais.


Na volta para a etapa complementar, Doriva resolveu trocar os 11 jogadores para rodar o elenco. Como esperado, os reservas não se encaixaram dentro de campo e, mais uma vez, o Voltaço voltou a dominar o confronto. Hugo chegou a desperdiçar um pênalti para a equipe do sul do estado do Rio de Janeiro, mas, logo em seguida, Higor Leite fez a jogada e Kayo anotou o gol do Volta Redonda. Antes do apito final, o recém-contratado Julio dos Santos ainda teve uma chance clara de empatar o duelo, mas acabou perdendo a chance.


O Vasco volta aos gramados na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia, para enfrentar o Flamengo pelo Torneio de Manaus. Na sexta-feira, no mesmo horário e local, o Cruz-Maltino duela com o São Paulo.


Confira as escalações do jogo-treino entre Vasco e Volta Redonda:


Vasco (primeiro tempo) - Martin Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Lucas, Sandro Silva e Bernardo; Rafael Silva, Montoya e Marcinho.


Vasco (segundo tempo) - Jordi, Nei (Bruno Ferreira), Anderson Salles, Douglas Silva (Aislan) e Erick Daltro (Henrique); Victor Bolt e Julio dos Santos; Jhon Cley (Jonatas Paulista), Guilherme Costa (Romarinho), Yago (Erick Luís) e Marquinhos do Sul.


Volta Redonda - Douglas (Tafine), Henrique (Fabrício), Renie (Marcio Luiz), Luan (Gomes) e Pedro Rosa (Ari); Bruno Barra (Jorginho), Diego Paulista (Kayo, depois Eduardo) e Magnum (Higor Leite, depois Pedro); Hugo (Alan), Niltinho (Tutinha) e Adeilson (Tiago Amaral).

Conteúdo Patrocinado