Em meio à crise política, Vasco estreia contra o Bangu - Gazeta Esportiva
Em meio à crise política, Vasco estreia contra o Bangu

Em meio à crise política, Vasco estreia contra o Bangu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/01/2018 às 09:08 • Atualizado: 18/01/2018 às 09:18

Rio de Janeiro, RJ

No ano em que retorna a Libertadores, o Vasco inicia a temporada de forma conturbada fora de campo. Dentro dele, os cruzmaltinos estreiam nesta quinta-feira, às 19h30min contra o Bangu, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. A decisão da justiça que colocou o clube sob o comando de três "presidentes" chegou a ameaçar a realização da partida, mas após reunião na tarde dests quarta-feira,com representantes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro ficou decidido que a partida será realizada, mas de portões fechados, porque Eurico Miranda, Júlio Brant e Fernando Horta não chegaram a um acordo para saber quem se responsabilizaria pelas questões burocráticas que envolvem um jogo, principalmente a venda de ingressos.

A partida do próximo domingo, diante do Nova Iguaçu, também em São Januário, também será disputado sem a presença de público. Os torcedores que já compraram ingressos serão ressarcidos.
Além do problema da venda de ingressos, o confronto chegou a ser colocado em risco por conta da falta de luz em São Januário. A Light cortou a luz do estádio pelas instalações antigas, e só irá fornecer novamente após modernização do sistema. Como a partida está marcada para as 19h30, os dirigentes cruzmaltinos adiantaram-se e vão alugar geradores para garantir a realização do jogo.

Zé Ricardo está com expectativas com o Vasco para o Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Alheio aos problemas extracampo, o técnico Zé Ricardo espera que o Vasco possa começar bem a temporada visando a Pré-Libertadores.

"Temos uma base, apesar das mudanças, que são normais. Esperamos na quinta já mostrar um futebol de bom nível. Claro que ainda vamos sentir um pouco, mas tomara que a gente comece com o pé direito, até para dar confiança", disse.

Para está partida, somente o zagueiro Luiz Gustavo deverá ser a novidade. Os demais contratados poderão ficar como opção no banco de reservas. A parte defensiva foi a mais modificada neste ano, com somente o goleiro Martín Silva mantido como titular.

Pelo lado do Bangu, o pensamento é de aproveitar o momento conturbado do Vasco para iniciar bem o Campeonato Carioca. A equipe comandada por Alfredo Sampaio está confiante em um bom resultado em São Januário.

"O Bangu vai entrar em campo pensando em vencer. Não podemos ter meio termo. A gente sempre tem que focar e almejar o melhor resultado possível. Sabemos que será um jogo difícil, o Vasco terminou o ano em alta e tem uma grande equipe. Mas sempre digo que devemos buscar iniciar as competições com o pé direito", afirmou o zagueiro Michel.

O destaque da equipe banguense é o veterano Almir, que já teve passagem pelo Botafogo e comanda o meio-campo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BANGU

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de janeiro de 2018, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Corrêa

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Henrique; Wellington, Evander, Wagner, Nenê e Paulinho; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

Bangu: Célio, Valdir, Dalton, Michel e Waguinho; Magno, Marcos Júnior, Almir e Eberson; Nilson e Everton Sena
Técnico: Alfredo Sampaio

Conteúdo Patrocinado