Em meio à pré-temporada, Vasco apresenta volante Lucas, ex-Macaé - Gazeta Esportiva
Em meio à pré-temporada, Vasco apresenta volante Lucas, ex-Macaé

Em meio à pré-temporada, Vasco apresenta volante Lucas, ex-Macaé

Gazeta Esportiva

Por Da Gazeta Press

08/01/2015 às 14:11

Pinheiral, RJ


A diretoria do Vasco apresentou de forma oficial o volante Lucas nesta quinta-feira, em Pinheiral, no interior fluminense, onde o elenco do Cruz-maltino realiza a pré-temporada de 2015. O jogador de 26 anos foi um dos destaques do Macaé-RJ na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro – e consequente acesso à Segunda Divisão. O clube acertou empréstimo apenas pelo Campeonato Carioca junto ao Friburguense-RJ, clube que detém os direitos do atleta.


O curto período de contrato não incomoda Lucas, que garante buscar seu espaço para permanecer no Vasco. “Eu estou muito confiante, tenho certeza que vou conseguir provar no dia a dia que mereço ficar mais tempo no Vasco. O mais importante é estar em um clube grande como o Vasco neste momento. Fui muito bem recebido e todos estão me deixando à vontade para trabalhar com tranquilidade”, disse.


Lucas terá forte concorrência no setor de meio-campo. Guiñazu, Sandro Silva, Victor Bolt, Jean Patrick e Jonatas Paulista integram o elenco do Gigante da Colina e rivalizam pelas duas vagas no time titular. Mesmo assim, o volante chega credenciado por boa temporada com o Macaé-RJ na Terceira Divisão do nacional.

Destaque do Macaé-RJ na Série C, volante Lucas chega ao Vasco com a intenção de provar seu valor para permanecer
Destaque do Macaé-RJ na Série C, volante Lucas chega ao Vasco com a intenção de provar seu valor para permanecer - Credito: Divulgação


“É muito bom chegar a um clube tendo a confiança da comissão técnica. Sou um jogador que prefiro atuar como segundo volante e chego muito próximo ao gol, mas também posso jogar como primeiro volante”, declarou o jovem, mostrando-se polivalente e afim de jogo.


A diretoria do Vasco ainda busca outros reforços para fechar o elenco no ano que marca o retorno do time à Série A, e o nome mais cotado para ser anunciado é o do atacante Santiago Silva, que está no Lanús-ARG. A imprensa portenha especula que o jogador já acertou as bases salariais com os vascaínos.

Conteúdo Patrocinado