Em má fase pelo Vasco, Pedro Raul é defendido por Abel Braga - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Em má fase pelo Vasco, Pedro Raul é defendido por Abel Braga

Em má fase pelo Vasco, Pedro Raul é defendido por Abel Braga

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/03/2023 às 19:54

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco trouxe muitos reforços para a temporada de 2023. O principal deles foi o atacante Pedro Raul, que chegou para ser o homem gol, mas tem sido muito criticado pela torcida recentemente, principalmente por suas atuações em momentos decisivos.

Pedro Raul tem sofrido críticas pelo excesso de chances desperdiçadas. Além disso, o atacante perdeu três pênaltis neste ano, sendo o último contra o ABC, pela Copa do Brasil, que resultou na eliminação do Vasco da competição. Contra o Flamengo, pela primeira fase do Carioca, o camisa 9 também errou uma penalidade máxima.




O diretor de futebol Abel Braga saiu em defesa de Pedro Raul. O ex-treinador exaltou a importância do controle emocional em situações como esta, algo que, para ele, o atacante vascaíno tem de sobra.

"O mental é muito complexo. Não pensa que é só eu falando, o Maurício falando, o Paulo falando com ele, dando carinho... Não é bem assim. A primeira reação tem que partir de você próprio. Pode estar num momento que não seja o ideal, mas ao mesmo tempo você fala que ele é o artilheiro da equipe e o jogador com mais assistência. Opa! Se conseguir melhorar o momento, é isso que queremos", começou.

"A resposta está aí. Ele mostrou que tem condição de se recuperar. Por quê? Porque mesmo perdendo os dois pênaltis, chegou naquele jogo horrível, na hora do pênalti decisivo, se não fosse forte mentalmente ele não pegava a bola. Ia virar as costas, falar: "Vai você, vai você". Ele foi. Queremos que ele continue assim, nosso artilheiro, com mais assistências. Agora vamos começar do zero. Nós sabemos o que nós queremos, quem sabe aqui é o Paulo, o Maurício, e eu dou os meus pitacos", disse.

Eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Vasco terá três semanas para trabalhar visando a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado