Em crise, Vasco espera pressão do Sport na Arena Pernambuco - Gazeta Esportiva
Em crise, Vasco espera pressão do Sport na Arena Pernambuco

Em crise, Vasco espera pressão do Sport na Arena Pernambuco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/06/2015 às 13:03

Rio de Janeiro, RJ


Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem um jogo complicado neste sábado, e sabe disso. A equipe visita o Sport, na Arena Pernambuco, às 16h30, time ainda invicto na disputa nacional. Para o lateral direito Madson, o mais difícil será neutralizar a pressão que o Rubro-Negro deverá impor.


"Não é fácil enfrentar o Sport lá, principalmente quando o time deles atravessa um grande momento e conta com o apoio em massa do torcedor. Nós vamos precisar saber administrar essa situação de maneira inteligente", analisa.


Vivendo um preocupante jejum de gols e sem conseguir ajudar sua equipe a vencer no Brasileirão, o atacante Gilberto tem a chance de, mais uma vez, tentar fazer a diferença. No entanto, ele adianta que não será uma tarefa fácil.


"O Sport deverá tomar a iniciativa do jogo por atuar diante de seus torcedores. O Vasco não pode se intimidar com esse tipo de situação. Não podemos deixar que eles consigam nos colocar acuados em nosso campo, pois se isso acontecer as chances de perdermos aumentam consideravelmente. Precisamos ser cautelosos por ser um jogo perigoso, mas não podemos pensar na possibilidade de abrirmos mão de atacar", afirma.


Gilberto sabe que será difícil enfrentar o Sport, mas quer fazer a diferença a favor do Vasco (Foto: Paulo Fernandes)
Gilberto sabe que será difícil enfrentar o Sport, mas quer fazer a diferença a favor do Vasco (Foto: Paulo Fernandes) - Credito: Divulgação/Vasco da Gama


Dentro de campo, o técnico Doriva ainda não definiu a formação que vai a campo. Além da entrada de Serginho na vaga de Diguinho, o lateral-esquerdo Julio Cesar e o volante Jackson Caucaia deverão ser barrados para a entrada de Christiano e do colombiano Duvier Riascos, respectivamente.


A tendência em termos de escalação tem: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazú, Serginho, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Duvier Riascos e Gilberto. Nesta sexta-feira a delegação vascaína embarca para a capital pernambucana, mas a program,ação até o jogo não foi divulgada.


Com apenas três pontos conquistados, em penúltimo lugar, o Vasco não deixará a zona de rebaixamento nem mesmo em caso de triunfo, o que mostra a delicada situação do time no Campeonato Brasileiro. Um novo tropeço, inclusive, pode gerar a demissão de Doriva, embora o presidente Eurico Miranda assegure que não existe nenhum planejamento para trocas na comissão técnica vascaína.

Conteúdo Patrocinado