Gazeta Esportiva

Depois da derrota contra o River Plate, Vasco vence amistoso contra o Inter Miami

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

21/01/23 | 23:30

O Vasco venceu o segundo amistoso em solo americano neste sábado. Depois de perderem para o River Plate na última semana, os cruzmaltinos derrotaram por 3 a 0 o Inter Miami, dos EUA, em Fort Lauderdale.

O Vasco não teve grande atuação, mas abriu o placar no primeiro tempo, com Nenê. Já na etapa final, os cruzmaltinos ampliaram com Alex Teixeira e Figueiredo.

O jogo

O Vasco começou a partida com a mesma postura do jogo contra o River Plate, da Argentina. Os cruzmaltinos tiveram um gol anulado aos 11 minutos, por impedimento no lance.

O Inter Miami pouco chegava ao ataque. A defesa vascaína não teve problemas em parar os donos da casa. A postura do Vasco surtiu efeito aos 26 minutos. Eguinaldo roubou a bola do defensor e tocou para Nenê empurrar para a rede.

O revés fez o Inter Miami buscar mais o ataque. Os americanos quase empataram aos 31 minutos, em chute de Pizarro. A resposta do Vasco veio em cabeceio de Pedro Raul que foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram e quase marcaram nos acréscimos, com Campana. O Vasco conseguiu segurar os americanos e sair para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Inter Miami mudou a equipe inteira. Mesmo assim, os donos da casa tinham mais posse de bola. Só que o Vasco criou a primeira boa chance, aos cinco minutos. Figueiredo chutou do bico da área e quase acertou o ângulo.

O Inter Miami quase empatou aos 13 minutos, quando Miranda errou e deixou a bola com Azcona. O meia passou pelo zagueiro e chutou para grande defesa de Ivan. Depois, Ruiz aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.

Os americanos voltaram a assustar com Lacava, que parou em mais uma boa defesa de Ivan. O Vasco só foi criar uma boa chance aos 24 minutos, com Erick Marcus. Dois minutos depois, os cruzmaltinos chegaram ao segundo. O goleiro Marsman falhou e Alex Teixeira aproveitou para mandar para a rede.

Além do segundo gol, a situação ficou mais tranquila para o Vasco, pois o Inter Miami perdeu um jogador lesionado. Como o técnico Phil Neville já tinha colocado todos os reservas em campo, a equipe americana ficou com um homem a menos.

Nos minutos finais, o Vasco manteve a postura e chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Figueiredo tabelou com Vinícius e tocou na saída do goleiro para dar números finais em Fort Lauderdale.

FICHA TÉCNICA
INTER MIAMI 0 X 3 VASCO

Local: Pink Drive Stadium, em Fort Lauderdale (EUA)
Data: 21 de janeiro de 2023, sábado
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Gutiérrez (EUA)
Assistentes: Albert Escobar (EUA) e Juan Casas (EUA)

Cartões amarelos: Jean, Mabika e Campana (Inter Miami); Miranda e Zé Gabriel (Vasco)

GOLS
VASCO: Nenê, aos 26min do primeiro tempo; Alex Teixeira, aos 25min do segundo tempo; Figueiredo, aos 43min do segundo tempo

INTER MIAMI: Callender (Marsman); Yedlin (Boawight), Mcvey (Mabika), Lowe (Mendez) e Allen (Neville); Gregore (Ruiz), Taylor (Okelo) e Pizarro (Cremaschi) e Jean (Azcona); Lassiter (Lacava) e Campana (Robinson)
Técnico: Phil Neville

VASCO: Ivan, Pumita Rodríguez (Paulinho), Léo, Miranda (Ulisses) e Lucas Pitón (Edimar); Zé Gabriel (Anderson Conceição), Jair (Erick Marcus) e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec, Eguinaldo (Figueiredo) e Pedro Raúl (Vinícius)
Técnico: Maurício Barbieri

Deixe seu comentário