Com promessa de ataque, Vasco estreia contra a Cabofriense no Carioca - Gazeta Esportiva
Com promessa de ataque, Vasco estreia contra a Cabofriense no Carioca

Com promessa de ataque, Vasco estreia contra a Cabofriense no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/02/2015 às 09:00

Macaé, RJ


Após o retorno à elite do Campeonato Brasileiro e a volta de Eurico Miranda à presidência, o Vasco inicia o Campeonato Carioca neste domingo, contra a Cabofriense, em Macaé. Os cruz-maltinos começam a temporada com elenco reformulado, sob o comando do técnico Doriva e a imposição do mandatário do clube em atuar no ataque. No entanto, seu adversário espera repetir 2014, quando chegou à semifinal do Estadual.


Com muitas mudanças na equipe, o técnico Doriva trabalhou na formação da equipe. Nos amistosos de pré-temporada, os cruz-maltinos foram derrotados por Flamengo e São Paulo, pelo Torneio de Manaus. No entanto, os resultados ruins foram minimizados por todos no clube.


Em relação ao time, Doriva tem apenas uma dúvida para a estreia. O recém-contratado Madson vem tendo oportunidade entre os titulares nos treinos, mas pode iniciar o jogo no banco de reservas. Jean Patrick atuou na posição nos jogos desta temporada e conta com o entrosamento com a zaga.


No restante, apenas uma alteração na formação que disputou o torneio em Manaus. Serginho, outro recém-chegado, ganhou o lugar de Sandro Silva na última semana e vai começar o jogo entre os titulares.


A equipe do Vasco deve enfrentar a Cabofriense com algumas mudanças em relação à pré-temporada
A equipe do Vasco deve enfrentar a Cabofriense com algumas mudanças em relação à pré-temporada - Credito: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama


O zagueiro Rodrigo falou sobre a nova cara do Vasco. Para o defensor, os cruz-maltinos vão ver um time com outra característica. “Creio que nesse ano a equipe vai ser agressiva, muito leve do meio para a frente. Garanto que nosso time vai correr até o fim. Se o adversário não correr também vamos dificultar”, disse.


Pelo lado da Cabofriense, o pensamento é de repetir a campanha da temporada passada, quando a equipe se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca. na ocasião, o time da Região dos Lagos foi eliminada pelo Flamengo, que viria a conquistar o título.


Sob o comando do conhecido técnico Alfredo Sampaio, a Cabofriense terá mais uma vez o atacante Fabrício Carvalho no comando do ataque. Além dele, destaque também para o veterano Têti.


FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE-RJ X VASCO-RJ


Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 1º de fevereiro de 2015, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Farinha


CABOFRIENSE: Luis Cetin, Amaral, Arthur Sanches, Mário e Leandro; Lennon, Rodrigo Yuri, Bruno Neves e Hiroshi; Gilcimar e Fabrício Carvalho
Técnico: Alfredo Sampaio


VASCO: Jordi; Jean Patrick (Madson), Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas e Bernardo; Montoya, Marcinho e Rafael Silva
Técnico: Doriva

Conteúdo Patrocinado