Com problemas na defesa, Jorginho faz mudanças para melhorar setor - Gazeta Esportiva
Com problemas na defesa, Jorginho faz mudanças para melhorar setor

Com problemas na defesa, Jorginho faz mudanças para melhorar setor

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/07/2018 às 18:28

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco sofreu um desmanche em seu sistema defensivo no início da temporada. O lateral direito Madson e o zagueiro Anderson Martins saíram do clube, enquanto o zagueiro Breno e o lateral esquerdo Ramon ficaram de fora de boa parte do ano por conta de lesão. Com isso, o setor sofreu muito em 2018.

Somente neste ano, o Vasco levou 58 gols, mesmo número de gols marcados pelo ataque. Com muitos problemas no setor, os cruzmaltinos sofreram em muitas partidas. No entanto, a parada para a Copa do Mundo pode ter dado ao técnico Jorginho a chance de acertar a defesa.

Jorginho chegou ao Vasco após deixar o Ceará (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Durante os treinos em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro, Jorginho tem podido escalar quase todos os jogadores do elenco. Com isso, os cruzmaltinos poderão uma defesa diferente no retorno da equipe aos gramados.

Enquanto aguarda o retorno de Martín Silva, que segue na Copa do Mundo com o Uruguai, Fernando Miguel é o titular no gol. Na lateral direita a novidade é Lenon, recém-contratado junto ao Guarani-SP. A dupla de zaga vem sendo formada por Breno e Ricardo Graça. Já na esquerda, Ramon volta a ser escalado.

Breno exaltou o fato de estar trabalhando sem dores no joelho, que o tiraram de grande parte dos jogos deste ano. Ele espera ter sequência no restante do ano par5a ajudar o Vasco a conquistar seus objetivos na temporada.

"Eu estou me sentindo muito bem. É muito bom quando você está treinando sem dor e trabalhando firme junto com todo o grupo. Eu passei muitos momentos na fisioterapia, chegava de manhã e só ia embora de noite, foram meses complicados, mas tudo isso ficou para trás. É claro que tenho sentido um pouco essa batida da inter temporada, treinos de manhã e de tarde, mas o cansaço é normal", pontuou.

Agora, o único problema de Jorginho é o ataque. Com a saída de Riascos, os dirigentes ainda buscar uma renovação com Andrés Rios. Além disso, o presidente Alexandre Campello revelou que negocia com outros dois nomes para o setor.

O Vasco volta a campo na segunda-feira, dia 16 de julho, um dia após a final da Copa do Mundo. Os cruzmaltinos vão receber o Bahia, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas precisam reverter a derrota de 3 a 0 sofrida na Fonte Nova para avançar na competição.

Conteúdo Patrocinado