Chapas de oposição se unem e clima de eleição no Vasco esquenta - Gazeta Esportiva
Chapas de oposição se unem e clima de eleição no Vasco esquenta

Chapas de oposição se unem e clima de eleição no Vasco esquenta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/10/2017 às 19:35

Rio de Janeiro, RJ

A eleição do Vasco ganhou um importante capítulo com o anúncio da união de duas chapas consideradas de oposição. Fernando Horta, da chapa "Mudança com segurança", recebeu o apoio da chapa "Ao Vasco Tudo", que era liderada por Otto Carvalho e que desistiu do sonho de ser presidente. O anúncio da união foi feito via rede social, em um vídeo onde Horta aparece comemorando o apoio.


Durante o vídeo, Otto toma a palavra e explica a sua decisão. Além disso, deu e entender que espera a mesma postura dos outros dois candidatos de oposição: Julio Brant e Alexandre Campello.



Os oposicionistas querem tirar Eurico Miranda da presidência do Vasco da Gama (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


“Quem tem mais chance de vencer essa eleição é o Horta e por isso as duas chapas vão andar lado a lado. Espero que outras pessoas envolvidas na eleição tenha a maturidade de perceberem que é preciso formar um só bloco de oposição contra o Eurico. A divisão favorece apenas ao atual presidente. Fernando, pela sua história, pela experiência no Vasco, contando com apoio de pessoas com vivência no Vasco, tem todo o perfil para unir o Vasco e começar a transformar nossa instituição, que está parada”, disse Otto.


Fernando Horta, durante o vídeo, também disse que está de braços abertos para receber o apoio de Brant e de Campello. Porém, esses dois se posicionaram ironizando o acerto entre as outras duas chapas de oposição. “Se alguém tinha alguma dúvida de que o Oto era candidato da situação...”, disse Campello.


Brant pegou mais pesado nas críticas. “É a chapa dois, a chapa ‘fake’. O Horta ainda é vice geral do clube. Querem se juntar ao Eurico para repartir o Vasco entre eles”, ironizou Brant.


Com a decisão da oposição, o Vasco passa a ter quatro candidatos. Além de Eurico Miranda, que tenta a reeleição, concorrem pela oposição Fernando Horta, Julio Brant e Alexandre Campello. Porém, com o novo quadro, uma união Campello e Brant não está descartada. A eleição vascaína está prevista para sete de novembro ,em São Januário.


entro de campo o elenco segue se preparando para o confronto com o Avaí, no dia 11 de outubro, às 21h45(de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o décimo colocado na tabela de classificação com 33 pontos conquistados.


Conteúdo Patrocinado