Barbieri destaca evolução do Vasco desde o início da temporada - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Barbieri destaca evolução do Vasco desde o início da temporada: "Estou satisfeito"

Barbieri destaca evolução do Vasco desde o início da temporada: "Estou satisfeito"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/02/2023 às 12:07 • Atualizado: 17/02/2023 às 13:15

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco acabou com o jejum em clássicos ao vencer o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os cruzmaltinos entraram na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.



O técnico Maurício Barbieri fez questão de exaltar o trabalho desde o início da temporada. O comandante vê a equipe em evolução a cada partida.

"A gente sempre trabalha e tem buscado soluções para criar bastante. É claro que a gente precisa ser mais efetivo, criamos muito contra o Fluminense, mas não conseguimos isso. Hoje deu certo. É sempre complicado este tema da eficiência. Temos 30 dias de trabalho e quase 10 jogos, então temos tido pouco tempo para treinar algumas situações, dentro delas essas questões técnicas. Como o intervalo é muito curto entre um jogo e outro, nós estamos focando mais na área tática", declarou o técnico do Vasco.




"À medida que tivermos mais semanas abertas poderemos treinar mais essa questão da finalização. Eu acho que a gente vem fazendo boas partidas, jogamos bem contra o Nova Iguaçu e contra o Resende, contra o Volta Redonda foi um ponto fora da curva. Mas acho que estamos tentando construir uma identidade de sempre buscar o gol quando tivermos com a bola. A ideia geral nós temos mantido e estou satisfeito neste momento", completou.

Barbieri admitiu que o fim do jejum dá tranquilidade para a sequência da temporada.

"É claro que dá uma tranquilidade, tira um peso enorme vencer hoje, mas ao mesmo tempo isso não altera o nosso planejamento. Eu acho que na última partida, mesmo sem a gente conseguir a vitória a gente viu que estava na direção certa", declarou.

O Vasco volta a campo somente no dia 23, contra o Trem, do Amapé, pela primeira fase da Copa do Brasil 2023.

Conteúdo Patrocinado