Barbieri defende escalação do veterano atacante Nenê no Vasco - Gazeta Esportiva
Barbieri defende escalação do veterano atacante Nenê no Vasco

Barbieri defende escalação do veterano atacante Nenê no Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/02/2023 às 17:31

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco mais uma vez mostrou um bom futebol e venceu o Nova Iguaçu, em Brasília, na última terça-feira. O resultado aproximou os cruzmaltinos do G4 do Campeonato Carioca.



Mesmo assim, o técnico Maurício Barbieri foi questionado sobre a escalação de Nenê, que voltou ao time após duas rodadas se recuperando de dores.

"Todo torcedor tem direito à opinião, mas nem sempre tem razão. A escolha pelo Nenê foi porque ele tinha saído por questões físicas, mas vinha atuando bem, fazendo gols e ajudando o time. Por coerência, assim que teve condições de voltar, eu o mantive. O Nenê tem capacidade de desequilíbrio grande quando joga perto do gol, entendimento bom com os outros atacantes. Acho que fez mais uma boa partida e fico feliz de poder contar com ele mais uma vez", disse o técnico.

Barbieri ainda falou sobre o posicionamento de Nenê em campo.

"A ideia de jogar perto do Pedro Raul não significa que ele não tenha uma função de criação. O Nenê, por característica, tende a cair mais pelo lado direito para levar com a perna esquerda. No primeiro tempo, com ele fomos bem intensos. E a dificuldade que nós estávamos tendo era pela postura do Nova Iguaçu. Mesmo assim, criamos boas oportunidades. O Nenê e o Alex têm poder de decisão. São características diferentes e cabe a mim saber usar eles da melhor maneira", declarou.

O Vasco passa a focar no clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Uma vitória pode fazer o Gigante da Colina entrar na zona de classificação para as semifinais do Estadual.

Conteúdo Patrocinado