Artilheiro do Vasco na temporada, Rafael Silva foca em fuga da degola - Gazeta Esportiva
Artilheiro do Vasco na temporada, Rafael Silva foca em fuga da degola

Artilheiro do Vasco na temporada, Rafael Silva foca em fuga da degola

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/11/2015 às 20:05

Rio de Janeiro, RJ

Confiante na fuga do rebaixamento, Rafael Silva vê duelo contra o Corinthians como decisivo (foto: divulgação/CRVG)
Confiante na fuga do rebaixamento, Rafael Silva vê duelo contra o Corinthians como decisivo (foto: divulgação/CRVG)


O Vasco ganha novo ânimo na luta contra o rebaixamento após a vitória sobre o Palmeiras no fim de semana. Um dos destaques da partida foi o atacante Rafael Silva, que marcou um gol e deu passe para Nenê fazer o segundo. Com o feito, o jogador alcançou a marca de dez gols na temporada, se tornando o artilheiro do clube no período. O atleta comemorou o bom momento, mas destacou o foco no objetivo dos cruz-maltinos de permanecerem na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Os objetivos individuais não são prioridades para mim neste momento, mas confesso que estou feliz de ter me tornado o artilheiro do Vasco no ano. O meu foco total agora é tirar o clube dessa situação", disse.

Rafael Silva voltou a ser titular no fim de semana ao lado de Riascos, que contaram com a barração de Leandrão e a lesão de Jorge Henrique. O atacante afirmou que acredita na manutenção do clube na elite do futebol nacional. Para isso, ele espera que os cariocas possam fazer valer o mando de campo para vencerem o virtual campeão, Corinthians, na próxima rodada.

"Confio que vamos sair dessa situação. Vamos ter fé em Deus e pés no chão que vamos conseguir. O jogo contra o Corinthians será muito importante, sabemos da qualidade deles, mas na nossa casa temos que nos impor e ditar o ritmo da partida", declarou.

O Vasco encara o Corinthians na quinta-feira, dia 19, em São Januário. O confronto pode decretar o título dos paulistas em caso de vitória. Para os cruz-maltinos, os três pontos podem representar a saída da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada.

Conteúdo Patrocinado