Após interesse do Galo, Vasco corre para comprar Lucas Mineiro em definitivo - Gazeta Esportiva
Após interesse do Galo, Vasco corre para comprar Lucas Mineiro em definitivo

Após interesse do Galo, Vasco corre para comprar Lucas Mineiro em definitivo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/05/2019 às 12:02 • Atualizado: 06/05/2019 às 12:19

Rio de Janeiro, RJ

Com graves problemas financeiros, a diretoria do Vasco busca recursos para pagar os salários dos jogadores. Agora, os cruzmaltinos terão que correr atrás de mais dinheiro, pois informou a Chapecoense vai exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do volante Lucas Mineiro.

Lucas Mineiro chegou no início da temporada e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do Vasco na disputa do Campeonato Carioca. No entanto, as boas atuações despertaram o interesse do Atlético-MG, que tenta sua contratação junto do clube catarinense.

Emprestado ao Vasco, Lucas Mineiro pertence a Chapecoense (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)


Pelos 50% dos direitos econômicos de Lucas Mineiro, o Vasco vai ter que pagar primeiro uma cota de 300 mil euros. Já em 2020, os cariocas terão que pagar mais sete parcelas de 100 mil euros. Com isso, o pagamento total será de praticamente R$ 4,5 milhões.

Lucas Mineiro tem contrato com o Vasco até o fim do ano. Então, em julho, poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Mesmo com a opção de compra, o Vasco precisa acertar um novo acordo com o jogador para garantir a manutenção do volante no elenco.

Conteúdo Patrocinado