Após estreia pelo Vasco, Vegetti desconversa sobre titularidade e agradece recepção da torcida - Gazeta Esportiva
Após estreia pelo Vasco, Vegetti desconversa sobre titularidade e agradece recepção da torcida

Após estreia pelo Vasco, Vegetti desconversa sobre titularidade e agradece recepção da torcida

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/08/2023 às 15:07

Rio de Janeiro, RJ

O cartão de visitas de Pablo Vegetti no Vasco não poderia ter sido melhor. Recém-contratado junto ao Belgrano, da Argentina, o centroavante fez o gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo, em São Januário. O duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti foi acionado pelo técnico Ramón Díaz aos 18 minutos do segundo tempo e não demorou muito tempo para demonstrar o faro de artilheiro. O centroavante argentino, aos 34 minutos, aproveitou cruzamento de Gabriel Pec e marcou o gol que deu mais três pontos ao Vasco. Foi a coroação de dias agitados.

O Vasco anunciou a contratação de Vegetti na última sexta-feira. O atacante argentino treinou pela primeira vez no clube na sexta. No sábado, trabalhou novamente e foi apresentado. Já no domingo, decidiu o confronto contra o Grêmio.

A rapidez de tudo já leva ao próximo passo, que seria a titularidade. O centroavante, contudo, pregou calma e fez questão de elogiar Sebastián Ferreira, que foi o titular da posição diante da equipe de Porto Alegre.

"Não (sobre ter garantia de ser titular no próximo jogo). Cheguei tem um par de dias. Toda a situação foi muito estressante. O que eu mais gosto é de jogar bola, desfrutar. Estou em um grande clube, em uma grande cidade. Sebastián fez uma grande partida", declarou Vegetti, na zona mista, após a vitória sobre Tricolor gaúcho.



"Eu entrei e ajudei com o gol, mas ele fez uma grande partida. É aproveitar o que cada um pode ajudar. Acredito que isso é a chave para tirar o Vasco do lugar que está", disse o atacante.

O centroavante viveu dias agitados neste começo de trajetória pelo Vasco. O gol logo de cara dá confiança para a sequência da temporada, assim como a recepção calorosa da torcida, que também ajuda.

"É importante para o atacante fazer gol. Na primeira partida, a verdade é que também aumenta a confiança. O Vasco me recebeu muito bem, o que ajuda a trabalhar tranquilamente. O clube faz tudo para que a gente só pense em treinar e em jogar. Isso também é importante", afirmou o argentino.

Vegetti concluiu: "Ter a confiança do treinador e a confiança de marcar também. É desfrutar de cada partida, treinar ao máximo durante a semana, a única maneira de levar esta profissão e de ajudar o time".

Conteúdo Patrocinado