Após 1º gol no clássico, Jorge Henrique projeta reação do Vasco

Imagem ilustrativa para a matéria
Jorge Henrique provou importância ao fazer único gol do clássico e colocar Vasco em vantagem (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Jorge Henrique provou importância ao fazer único gol do clássico e colocar Vasco em vantagem (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Jorge Henrique provou importância ao fazer único gol do clássico e colocar Vasco em vantagem (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Contratado recentemente pela gestão de Eurico Miranda para servir como símbolo de experiência para o setor ofensivo, Jorge Henrique mostrou estrela e foi efetivo em seu primeiro clássico com a camisa Cruz-maltina. O atacante foi autor do gol que deu a vitória sobre o Flamengo no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e agora já projeta a reação no nacional.

Agradecendo o apoio da torcida, que tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil vem apoiando a equipe, o camisa 11 almeja fazer o clube escapar da situação crítica que vive atualmente, amargando a lanterna da Série A. “Estamos começando do zero. O segundo turno vai começar e vamos fazer de tudo para somar o maior número de pontos. Nosso objetivo é deixar o Vasco no lugar que deve estar, na primeira divisão”, comentou ao site oficial.

Com a vitória simples sobre o Flamengo, resultado que aumentou o bom retrospecto do Vasco em clássicos este ano e brindou a estreia do comandante Jorginho, a equipe de São Januário fica em vantagem para avançar às quartas da Copa do Brasil. Mas para Jorge Henrique é hora de colocar o pé no chão e trabalhar dia a dia focando o resultado.

“Procurei fazer o melhor para a minha equipe e acabei sendo feliz. Quem trabalha certinho, calado, colhe frutos. Sabemos da qualidade do adversário. Respeitamos o Flamengo, mas dentro de campo são 11 contra 11. Fizemos uma boa partida e conseguimos uma grande vitória”, vibrou. “Nós jogadores temos que fazer por onde para ter o respeito do torcedor”, completou.

A vitória da última quarta a noite foi a terceira sobre o Flamengo só neste ano de 2015. A primeira tinha acontecido em abril, pela semifinal do Campeonato Carioca, e a segunda, no fim de junho, pelo primeiro turno do Brasileirão. Além dos triunfos sobre o Rubro-Negro, o Vasco superou o Botafogo nas duas finais do Carioca (1 a 0 e 2 a 1) e venceu o Fluminense também pelo primeiro turno do Brasileiro.

Com o novo encontro com o Flamengo marcado para o meio da próxima semana, no Maracanã, o Vasco muda o foco para voltar a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Goiás no Serra Dourada. O Vasco tem seis pontos a menos que o Esmeraldino, equipe que, com 19 pontos, é a mais próxima de deixar a zona da degola.

Nenê comemora vitória em primeiro clássico após 12 anos no exterior

O meio-campista Nenê, que trocou o West Ham pelo Vasco e retornou ao Brasil após 12 anos no futebol do exterior, alternando passagens pela Europa e pelos Emirados Árabes, foi um dos que mais vibrou com a vitória simples sobre o Flamengo na última quarta. Trajando a camisa 10, o meia canhoto se mostrou feliz por estar de volta ao Brasil e pela vantagem construída na Copa do Brasil.

"Ganhamos um confronto diante do maior rival de nossa torcida, dando um passo para a classificação à fase seguinte da competição. Além disso, a vitória em um jogo como esse aumenta a confiança do grupo para a arrancada da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro, coisa que desejamos iniciar já no próximo sábado, lá no Serra Dourada", falou Nenê.

Conteúdo Patrocinado