Abel Braga revela conversa da diretoria do Vasco com Nenê - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Abel Braga revela conversa da diretoria do Vasco com Nenê para discutir renovação

Abel Braga revela conversa da diretoria do Vasco com Nenê para discutir renovação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/03/2023 às 19:34

Rio de Janeiro, RJ

A eliminação na semifinal do Carioca e na Segunda Fase da Copa do Brasil fez com que a diretoria do Vasco avaliasse o atual elenco. O clube busca alguns nomes para reforçar o time e alguns jogadores devem deixar o clube.

A situação do experiente meia Nenê, que tem contrato até abril com o Vasco, chama atenção. O jogador já adiantou que gostaria de permanecer atuando até o fim da temporada.




O diretor de futebol do Gigante da Colina, Abel Braga, revelou que Nenê terá uma conversa com os dirigentes para definir seu futuro no clube. Para o ex-treinador, o meia tem uma grande importância como figura de liderança no vestiário vascaíno, porém esta função já tem sido assumida por outros nomes do elenco.

"Nenê vai ter uma conversa hoje com o Paulo (Bracks). Nós sabemos o que ele representa ao Vasco, ao torcedor. O Nenê não é mais um menino. Mas se eu falar só da importância do Nenê nesse quesito de motivação, eu estaria sendo injusto com o Conceição, Edimar. O próprio Léo, que é um jovem. Eu não conhecia essa liderança dele, e eu o lancei no Fluminense", iniciou Abel Braga.

"Esses caras têm sido muito importantes nesse aspecto. O Capasso, bem devagarzinho, está adquirindo uma liderança muito positiva a nível de grupo. E o Nenê, óbvio, está sempre levantando o astral dos caras, é muito importante no vestiário. Vamos resolver e ver como vai ficar", concluiu.

Nenê já tem um acordo verbal de assumir um papel na diretoria do Vasco após encerrar a carreira. O jogador já iniciou curso de Licença B da CBF, que é voltado para técnicos com ênfase nas categorias de base

O Vasco, com ou sem Nenê, volta segue se preparando para o início do Brasileirão. Em seu retorno à elite do futebol nacional, a equipe estreia na competição no dia 15 de abril, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado