Abel Braga elogia trabalho de Maurício Barbieri no Vasco - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Abel Braga elogia trabalho de Maurício Barbieri no comando do Vasco

Abel Braga elogia trabalho de Maurício Barbieri no comando do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/03/2023 às 16:43

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco iniciou sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o trabalho do técnico Maurício Barbieri teve seu trabalho questionado.

No entanto, o diretor de futebol Abel Braga elogiou o atual comandante cruzmaltino. Segundo o ex-treinador, o Vasco está passando por um trabalho de reconstrução e o crescimento apresentado pela equipe é satisfatório.

"O trabalho do Barbieri é muito bom porque começou do zero. Dos cinco jogadores da defesa não tem hoje um titular do ano passado. Você tem o Pec que não era titular no ano passado na parte ofensiva, o próprio Alex, o Pedro, o Jair. Isso é um trabalho de reconstrução", iniciou Abel Braga.

"Perdemos para o Volta Redonda e ninguém dava mais o Vasco entre os classificados. E o Vasco conseguiu essa classificação. Obviamente tem muito a ver com a capacidade do grupo. E a relação entre comissão e jogadores. Há uma credibilidade mútua, recíproca. Haja visto a maneira que a equipe enfrentou o jogo de domingo passado. O trabalho dele é muito bom, estamos muito contentes com isso. Até por essa integração, por esse crescimento", prosseguiu.



Abel Braga afirmou que o elenco está focado em fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro. O Vasco não disputa a primeira divisão nacional desde a temporada de 2020, quando foi rebaixado para Série B.

"Estamos loucos para começar o Brasileiro, vamos ter dois jogos pegados, contra Atlético-MG e Palmeiras. É aquilo que nós sentimos no jogo passado. Não foi só enfrentar o Flamengo bem. Da maneira que saímos na quinta, saímos todos muitíssimos mal. 48h depois, você enfrentar um adversário que naquele momento já tinha revertido a vantagem, tivemos uma resposta mental muito grande", analisou.

"Isso me deu certeza de que vamos ter isso no Brasileiro. Essa é uma convicção, é um trabalho de alto nível, de verdade, um trabalho de muita informação, de muito plano tático. E sem medo, simplesmente isso. Vasco hoje é um time sem medo. Contra o Flu, jogou melhor. Depois venceu o Botafogo vencendo ligeiramente melhor. Vitória sobre o Flamengo e depois duas derrotas", concluiu Abel Braga.

O Vasco inicia o Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 16 de abril.

Conteúdo Patrocinado