Abel Braga elogia garotos e revela manutenção de rodízio - Gazeta Esportiva
Abel Braga elogia garotos e revela manutenção de rodízio

Abel Braga elogia garotos e revela manutenção de rodízio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/01/2020 às 15:37

Rio de Janeiro, RJ

O técnico do Vasco Abel Braga optou preservar os titulares no clássico contra o Flamengo, na 2ª rodada do Campeonato Carioca, e viu sua equipe ser derrotada pelo placar de 1 a 0. Mesmo assim, o treinador cruzmaltino elogiou a atuação da equipe alternativa, principalmente no início da partida.

"Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu. O termo é esse: amassamos. Fizemos 30 minutos surpreendentes. Eles estavam nos dando a bola, mas não conseguimos marcar o gol. Foi surpreendente nosso início", disse.

Abel comandando o time durante o clássico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Abel afirmou que vai seguir com o pensamento de poupar os titulares e adiantou que também vai escalar uma formação alternativa no clássico contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro.

"Estou em pré-temporada. O Botafogo esticou o tempo de treinos, por exemplo. O time que fez a primeira partida teve problemas. Nossa preocupação é o grupo e temos tentado usar da melhor forma possível. Sábado vamos com a equipe titular e contra o Botafogo os titulares não vão jogar", declarou.

O comandante cruzmaltino lembrou que o Vasco terá um compromisso importante no início de fevereiro, quando vai estrear na Sul-Americana.

"Temos um jogo na Sul-Americana. Temos muitos meninos da base que me deixaram muito satisfeitos. Não queremos um grupo de contundidos. Para nós, é uma competição muito séria", comentou.

O Vasco volta a campo neste sábado, quando terá pela frente o Boavista, em Cariacica, às 19 horas (de Brasília). Com apenas um ponto no grupo B, os cruzmaltinos precisam de uma vitória para manterem a chance de classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Conteúdo Patrocinado