Com gol de brasileiro, Valência goleia o Getafe por 5 a 1 - Gazeta Esportiva
Com gol de brasileiro, Valencia goleia o Getafe por 5 a 1 em La Liga

Com gol de brasileiro, Valencia goleia o Getafe por 5 a 1 em La Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2022 às 18:12

São Paulo, SP

O Valencia recebeu o Getafe neste domingo e venceu por 5 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol. Com gol de um atacante brasileiro no primeiro tempo, a equipe comandada por Gennaro Gattuso conquista a segunda vitória na competição.

Logo aos sete minutos, o lateral esquerdo Toni Lato abriu o placar para o time da casa. Na sequência, o brasileiro Samuel Lino recebeu em profundidade e ampliou a vantagem. Dois minutos depois, a defesa do Getafe se atrapalha e o recém-contratado Samu Castillejo mandou um chute de fora da área e fechou a conta do primeiro tempo.



Samuel Lino é formado nas categorias de base de São Bernardo e Flamengo, e chamou atenção na Europa atuando no Gil Vicente, de Portugal. Foi contratado pelo Atlético de Madrid e emprestado ao Valencia nesta mesma temporada. O brasileiro começou como titular em todas as partidas de La Liga e marca seu primeiro gol no futebol espanhol.

Na segunda etapa, o volante emprestado pelo Barcelona Nico Gonzalez e o atacante ex-Real Madrid Hugo Duro ampliaram o placar. Gastón Álvarez marcou o gol de honra do Getafe, aos 33 minutos. No fim da partida, ainda deu tempo do jovem ex-Barcelona Ilaix Moriba ser expulso do lado do Valencia e o uruguaio Mauro Arambarri levar o vermelho pela equipe visitante.

O triunfo por 3 a 0 leva o Valencia para a décima posição no campeonato, com seis pontos conquistados em quatro rodadas disputadas. Do outro lado, o Getafe fica na zona de rebaixamento com apenas um ponto somado em La Liga. Na próxima rodada, o Valencia visita o Rayo Vallecano fora de casa, enquanto o Getafe enfrenta a Real Sociedad no Coliseu Alfonso Pérez, em Madrid.

Villareal x Elche


No Estádio Ciutat de Valencia, o Villarreal goleou o Elche por 4 a 0 e alcançou a terceira posição do Campeonato Espanhol. Com 10 pontos em 4 rodadas, o submarino amarelo só está atrás de Real Madrid e Barcelona na tabela.

Gerard Moreno e Giovani Lo Celso marcaram para os mandantes no primeiro tempo. Nos minutos finais da partida, Francis Coquelin e José Luis Morales transformaram a vitória em goleada. O Villarreal terá um compromisso no meio de semana pela Conference League, contra o Lech Poznán, da Polônia.


Athletic Bilbao x Espanyol


O Espanyol venceu o Athletic Bilbao fora de casa neste domingo por 1 a 0, pela 4ª rodada de LaLiga, em uma vitória que serviu para afastar o time da zona de rebaixamento.

O único gol do jogo foi marcado por Martin Braithwaite e impôs a primeira derrota na temporada ao Athletic. Braithwaite, que chegou ao Espanyol vindo do Barcelona nesta última janela de transferências, aproveitou um passe em profundidade para bater por baixo do goleiro Unai Simon.


Osasuna x Rayo Vallecano


Mais cedo, o Osasuna venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1, no Estádio El Sadar, em Pamplona. Aimar Oroz abriu o placar para o time da casa, mas o zagueiro Lejuene marcou para o Rayo Vallecano e deixou tudo igual na partida.

Depois de saírem na frente e sofrerem o empate, os anfitriões chegaram à vitória aos 45 do segundo tempo graças ao gol salvador de Rubén García. Com o resultado, o Osasuna subiu para a quinta colocação no Campeonato Espanhol, com nove pontos em quatro jogos.

Conteúdo Patrocinado