Valencia leva gol no último lance e cola na zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Valencia leva gol no último lance e cola na zona de rebaixamento

Valencia leva gol no último lance e cola na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2016 às 20:06

São Paulo, SP

Não foi dessa vez que o técnico italiano Cesare Prandelli conseguiu levar o Valencia à vitória dentro do estádio Mestalla. Mas, dessa vez, o tropeço foi ainda mais dolorido. O Málaga ignorou a presença de 23.121 torcedores e saiu na frente logo aos dois minutos em um golaço de Pablo Fornals. Mas, ainda no primeiro tempo, Rodrigo e Álvaro Medrán viraram o jogo. A vantagem foi mantida até o último lance do confronto, quando Pablo Fornals aproveitou o erro de marcação da equipe de Prandelli para se confirmar carrasco e decretar o placar de 2 a 2.

O apito final do árbitro na saída de bola apenas serviu para aumentar ainda amis a frustração de jogadores e comissão técnica do Valencia. A torcida, como era de se esperar, não perdoou e soltou uma sonora vaia que simboliza bem o momento de um das mais tradicionais times da Espanha.

Desta forma, o Valencia dorme neste domingo na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 12 pontos. Já o Málaga chega à 14ª rodada da Liga na 11ª e confortável colocação, com 20 pontos.

Nem mesmo a boa fase do goleiro brasileiro Diego Alves está evitando tantos tropeços do Valencia na Espanha Foto: Divulgação/Valencia)
Nem mesmo a boa fase do goleiro brasileiro Diego Alves está evitando tantos tropeços do Valencia na Espanha Foto: Divulgação/Valencia)


Outros jogos

Jogando para 42.831 no estádio San Mamés Barria, o Athletic Bilbao venceu o confronto direto com o Eibar neste domingo. Com gols de Beñat, Iñaki Williams e Muniain, os mandantes bateram o adversário por 3 a 1 e se mantiveram à frente na tabela. Sergi Enrich descontou. Com isso, a equipe de Bilbao chega ao 23 pontos, na sétima colocação. Logo atrás vem o próprio Eibar, com dois pontos a menos.

Também neste domingo, Betis e Celta de Vigo fizeram um grande jogo no estádio Benito Villamarín, em Sevilla. O empate por 3 a 3, porém, não foi bom para nenhuma das equipes. Rubén Castro, A. Sanabria e G. Pezzella marcaram para os donos da casa, enquanto Iago Aspas (duas vezes) e F. Roncaglia fizeram para os visitantes. A igualdade deixou o Betis apenas na 14ª colocação, com 15 pontos. Já o Celta é o novo, com 21 pontos.

Alavés e Las Palmas fizeram outro confronto de equipes que brigam na mesma parte da tabela. E novamente a igualdade fez com que ninguém deixasse o campo satisfeito. Alexis abriu o placar para o Alavés, que jogou em casa, no estádio Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, mas Livaja deixou evitou a derrota do Las Palmas fora de casa. O Alavés é o 13º, com 17 pontos, enquanto o Las Palmas está três posições acima, com 20 pontos.

Na luta dos desesperados, o Sporting Gijón respirou. Em casa, no estádio Municipal El Molinón, com o apoio de 25.800 pessoas, a equipe de Gijón fez 3 a 1 no Osasuna. Carlos Carmona balançou as redes duas vezes e Douglas Pereira completou. Miguel Flaño até descontou, mas não evitou mais uma derrota. Ambos seguem dentro da zona de rebaixamento. Enquanto o Sporting Gijón é o 17º, com 12 pontos, o Osasuna segura a lanterna, com 7 pontos ganhos.

Confira os confrontos da 14ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília):

Sábado
10h Granada 2 x 1 Sevilla
13h15 Barcelona 1 x 1 Real Madrid
15h30 Leganés 0 x 0 Villarreal
17h45 Atlético de Madrid 0 x 0 Espanyol

Domingo
09h00 Betis 3 x 3 Celta
13h15 Athletic Bilbao 3 x 1 Eibar
15h30 Alavés 1 x 1 Las Palmas
15h30 Sporting de Gijón 3 x 1 Osasuna
17h45 Valencia 2 x 2 Málaga

Segunda-feira
17h45 Deportivo La Coruña x Real Sociedad

Conteúdo Patrocinado