Valencia confirma a chegada de Gattuso como técnico até 2024 - Gazeta Esportiva
Valencia confirma a chegada de Gattuso como técnico até 2024

Valencia confirma a chegada de Gattuso como técnico até 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2022 às 09:43

São Paulo, SP

O Valencia confirmou, nesta quinta-feira, a chegada de Gennaro Gattuso. O ex-técnico do Milan, que deixou o Napoli há quase um ano, assinou vínculo de dois anos com o novo clube, até o fim da temporada 2023/24.



“Conheci um Valencia respeitado, uma equipe, uma torcida... Tudo conectado pelo coração. Para mim o futebol é paixão, é respeito pelo jogo e amor pela bola. Sei o que é temer o Valencia, vi grandes times caírem neste estádio, que completará 100 anos nesta temporada. Valencianistas, vamos viver esta temporada com paixão e desfrutar juntos do DNA do Valencia”, disse o treinador.

A contratação de Gattuso ocorre quase uma semana após a demissão de José Bordalás, anunciada na última sexta-feira. Desde então, a imprensa espanhola já publicava o acerto com o técnico italiano de 44 anos.

Aposentado como atleta em 2013, Gattuso comandou Sion-SUI, Palermo-ITA, Creta-GRE e Pisa-ITA antes de chegar ao sub-19 do Milan e ser promovido. Ele esteve à frente do time profissional, em que se consagrou como jogador, entre novembro de 2017 e maio de 2019. Já em dezembro daquele ano, acertou com o Napoli e ganhou o seu primeiro e único título até o momento: a Copa da Itália 2019/20.




Após ser demitido pela equipe de Nápoles em maio de 2021, Gattuso foi anunciado pela Fiorentina em seguida. No entanto, ele sequer esteve à beira do gramado pelo novo time e, depois de 23 dias, saiu em comum acordo.

No Valencia, 9º colocado do último Campeonato Espanhol, o técnico italiano terá a sua primeira experiência em uma grande liga além da Serie A. Entre os principais jogadores, ele deve contar com o lateral esquerdo José Gayà, o meio-campista Carlos Soler e o atacante Gonçalo Guedes, além do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, ex-Arsenal.

Conteúdo Patrocinado