Uruguai pressiona, mas não sai do empate contra a Colômbia pelas Eliminatórias

São Paulo, SP

07-10-2021 21:54:39

Na noite desta quinta-feira, Uruguai e Colômbia se enfrentaram em Montevideo pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida, terminada em 0 a 0, foi, principalmente no primeiro tempo, dominada pelo time da casa. Porém, ambas as equipes tiveram chances de marcar.

A primeira etapa foi de muito movimento. Com domínio uruguaio, o placar só não saiu do zero por boas defesas do goleiro colombiano Ospina, pelo VAR, que anulou gol de cabeça de Suárez e por gol perdido do atacante, de cara para a meta, para bater para fora.

No fim do primeiro tempo, De Arrascaeta, meia do Flamengo, se contundiu e teve de ser substituído. Em outra substituição, ainda no intervalo, Suárez deu lugar a Cavani, atacante do Manchester United.

Na segunda etapa, a Colômbia equilibrou mais a partida e chegou a levar muito perigo em contra-ataque, mas Zapata mandou em cima de Muslera, perdendo chance incrível. Pouco depois, o goleiro mais uma vez teve que trabalhar, afastando cabeceio de Cuesta.

O resultado deixa o Uruguai na quarta posição da tabela, com 16 pontos. A Colômbia vem logo atrás, na quinta colocação, com 14.


Pela próxima rodada das Eliminatórias, a Colômbia enfrenta o Brasil, em Barranquilla, neste domingo, às 18h (de Brasília). Mais tarde, no mesmo dia, o Uruguai visita a Argentina em clássico sul-americano. A partida será às 20h30 (de Brasília)

 

Deixe seu comentário