Sem Darwin Núñez, Uruguai divulga lista de convocados para amistosos - Gazeta Esportiva
Sem Darwin Núñez, Uruguai divulga lista de convocados para amistosos

Sem Darwin Núñez, Uruguai divulga lista de convocados para amistosos

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/03/2024 às 23:20

São Paulo, SP

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou nesta segunda-feira a lista dos 27 jogadores convocados pelo técnico Marcelo Bielsa para os próximos amistosos, com destaque para a ausência do atacante Darwin Núñez.

O jogador do Liverpool é o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O lateral Piquerez foi desconvocado após confusão envolvendo o horário do voo que deveria pegar para se apresentar ao grupo.

Os uruguaios vão enfrentar a seleção do País Basco no próximo sábado, em Bilbao (Espanha), e a Costa do Marfim no dia 26 de março, em Lens (França).



Os dois jogos são preparatórios para a disputa da Copa América, de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos, e para a continuidade das Eliminatórias para o Mundial de 2026, que retornam em setembro.

Veja a lista completa de convocados: 

Goleiros: Santiago Mele (Junior Barranquilla/COL), Franco Israel (Sporting/POR) e Randall Rodríguez (Peñarol/URU).

Defensores: Nahitan Nández (Cagliari/ITA), Guillermo Varela (Flamengo/BRA), Ronald Araujo (Barcelona/ESP), Bruno Méndez (Granda/ESP), Nicolás Marichal (Dínamo de Moscou/RUS), Sebastián Cáceres (América/MEX), Mathías Olivera (Napoli/ITA), Matías Viña (Flamengo/BRA) e Lucas Olaza (Krasnodar/RUS).

Meio-campistas: Manuel Ugarte (Paris Saint-Germain/FRA), Rodrigo Zalazar (Braga/POR), Matías Vecino (Lazio/ITA), Nicolás Fonseca (River Plate/ARG), Nicolás De La Cruz (Flamengo/BRA), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo/BRA), Federico Valverde (Real Madrid/ESP), Rodrigo Bentancur (Tottenham/ING), Agustín Canobbio (Athletico-PR/BRA), Facundo Pellistri (Manchester United/ING), Ignacio Laquintana (Red Bull Bragantino/BRA), Facundo Torres (Orlando City/EUA).

Atacantes: Brian Rodríguez (América/MEX), Luciano Rodríguez (Liverpool/URU), Federico Viñas (León/MEX).

Conteúdo Patrocinado