A Seleção Uruguaia teve que convocar três novos jogadores para as partidas contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Catar-2022, depois que dois atletas testaram positivo para covid-19 nesta terça-feira, informou a Associação Uruguaia de Futebol.
"A AUF informa que, hoje, dois jogadores da seleção uruguaia, Lucas Torreira e Diego Rossi, testaram positivo para covid", disse a Federação em um comunicado.
"Consequentemente, a comissão técnica vai convocar Agustín Canobbio, Brian Ocampo e Fernando Gorriarán", acrescentou.
Torreira, meio-campista da Fiorentina, e Rossi, atacante do Fenerbahce, testaram positivo nos testes realizados em todo o elenco nesta terça-feira.
Enquanto o primeiro foi titular em vários jogos da Celeste, Rossi perderá a oportunidade de estrear com a seleção principal.
Entre os novos convocados, Canobbio (Peñarol) pode jogar seus primeiros minutos com a Celeste, enquanto Ocampo (Nacional) e Gorriarán (Santos Laguna) fizeram parte do processo do recém-demitido Óscar Tabárez.
Agora sob o comando de Diego Alonso, a Celeste tem a necessidade de vencer nas quatro rodadas restantes para se classificar para o Mundial do Catar 2022.
Com 16 pontos, em sétimo lugar na tabela, o Uruguai faz parte do pelotão de sete seleções sul-americanas que disputam as duas vagas diretas que restam para a Copa do Mundo e a chance de disputar um playoff contra uma seleção da Ásia. Brasil e Argentina já obtiveram as duas primeiras vagas na região para disputar a Copa.
Os uruguaios visitam o Paraguai na quinta-feira, em Assunção, e na terça-feira recebem a Venezuela, no estádio Centenário.