Piquerez, do Palmeiras, é convocado em pré-lista do Uruguai para amistosos na Ásia - Gazeta Esportiva
Piquerez, do Palmeiras, é convocado em pré-lista do Uruguai para amistosos na Ásia

Piquerez, do Palmeiras, é convocado em pré-lista do Uruguai para amistosos na Ásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2023 às 22:23 • Atualizado: 02/03/2023 às 22:24

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Piquerez, do Palmeiras, está de volta à seleção do Uruguai. Na noite desta quinta-feira, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF, na sigla em espanhol) anunciou em seu site oficial e nas redes sociais uma pré-lista de 34 jogadores para amistosos contra Japão e Coreia do Sul, na Ásia, e o defensor do Verdão foi chamado depois de não ter sido convocado para a Copa do Mundo do Catar, no final do ano passado.

Piquerez está em uma pré-lista elaborada por Marcelo Broli, técnico que comandou a seleção sub-20 no recente vice-campeonato do Sul-Americano da categoria. Ele foi chamado pela AUF para ser o interino da equipe enquanto a entidade não define o treinador para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

No final de março, o Uruguai jogará contra o Japão, no dia 24, no estádio Nacional, em Tóquio, e contra a Coreia do Sul, no dia 28, no Seoul World Cup Stadium, em Seul.



Mesmo com a convocação, Piquerez não vai desfalcar o Palmeiras. Caso o Verdão avance nas fases decisivas do Campeonato Paulista, não haverá conflito de datas. As semifinais do Estadual estão marcadas para o próximo dia 19 e a primeira partida da decisão acontecerá em 2 de abril.

Além de Piquerez, outros clubes brasileiros tiveram jogadores convocados. São os casos do lateral direito Varela e do meia Arrascaeta, do Flamengo; do lateral direito Pumita Rodríguez, do Vasco; do meia Canobbio, do Athletico-PR; do volante Carballo, do Grêmio; e do atacante Thiago Borbas, do Red Bull Bragantino.

Os experientes atacantes Luis Suárez, atualmente no Grêmio, e Edinson Cavani, do Valencia, não foram convocados.

Conteúdo Patrocinado