O cara do jogo: Luis Suarez - Gazeta Esportiva
O cara do jogo: Luis Suarez

O cara do jogo: Luis Suarez

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2018 às 13:13 • Atualizado: 25/06/2018 às 18:35

São Paulo, SP




O Uruguai é a primeira seleção da Copa do Mundo da Rússia a encerrar a etapa classificatória com 100% de aproveitamento. O atacante Luis Suarez, como de costume, teve atuação decisiva no triunfo por 3 a 0 de sua equipe sobre os anfitriões, em Samara.

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Betancur foi derrubado por Gazinskii perto da entrada da grande área e Suarez se encarregou de cobrar a falta. O atacante do Barcelona bateu forte e rasteiro, no canto esquerdo do experiente Akinfeev, que não conseguiu evitar o gol.

Em sua 101ª partida com a camisa celeste, Suarez marcou pela 53ª vez. Em Copas do Mundo, o atacante chega aos sete gols, supera Diego Forlan e fica atrás apenas de Oscar Miguez, que fez oito. Ele e Cavani são os únicos uruguaios com gols em três edições do torneio.

Com nove pontos em três partidas, o Uruguai termina na liderança do Grupo A da Copa do Mundo. Às 15 horas (de Brasília) de sábado, em busca de uma vaga nas quartas de final, a seleção defendida por Luis Suarez enfrenta Portugal, no Estádio Fisht.

Conteúdo Patrocinado